Notícias do Flamengo

Venceu duas Copas do Mundo, morre lenda do futebol europeu que já vestiu a camisa do Flamengo

Uma lenda do futebol nos deixou e esse craque já vestiu o manto do Rubro-negro na carreira

Por Rodrigo Dasilva

Beckenbauer. Pelé e Chinaglia pelo New York Cosmos
Beckenbauer. Pelé e Chinaglia pelo New York Cosmos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil e, por isso, é conhecido no mundo inteiro. O Rubro-negro tem uma camisa reconhecida em vários lugares, por sua bela história com o futebol e as inúmeras conquistas relevantes. Ao lado dodo Santos de Pelé, o clube da Gávea está entre os mais conhecidos fora do país.

Zico é o maior ídolo da história do Flamengo e um dos principais responsáveis por levar a bandeira do clube para fora do país. Além dos feitos com a camisa rubro-negra, o Galinho também foi um grande jogador pela Seleção Brasileira, apesar de não ter vencido uma Copa do mundo, esteve no time de 1982, admirado por todo o mundo e contribuiu para que seu time de coração estivesse nos noticiários.

Porém, não foi somente Zico que contribuiu para a história do Flamengo. Por exemplo, Carlos Alberto Torres, capitão da seleção tricampeã do mundo em 1970, um dos maiores jogadores em sua posição, também foi craque com o manto. Inclusive, em seu jogo de despedida da carreira, o capitão do tri fez uma partida contra o New York Cosmos, que contava com Pelé e Franz Beckenbauer na equipe.

Beckenbauer vestiu a camisa do Flamengo

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">Orlando Brito/Placar</font></font>

Ídolo alemão, campeão de duas Copas do Mundo, Franz Beclenbauer faleceu no último domingo (7), aos 78 anos, enquanto dormia. Na partida de despedida de Carlos Alberto Torres, o Kaiser vestiu a camisa do Flamengo no fim do jogo, a pedido de um fã brasileiro e pousou para uma foto histórica, que deve ser lembrada no dia da sua partida.


Mais notícias