Notícias do Flamengo

Veio para ser titular, ganha $700 mil e jogou Copa do Mundo, hoje está indo para gigante argentino

O jogador é o sonho de consumo do Independente, da Argentina

Por Rodrigo Dasilva

Arrascaeta, Thiago Maia e Varela
Arrascaeta, Thiago Maia e Varela
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-direito Varela, do Flamengo, está na mira do Independiente, comandado pelo ídolo argentino Carlitos Tévez. O treinador admitiu ter solicitado à diretoria do clube argentino a tentativa de contratação do jogador uruguaio, que não tem sido muito aproveitado sob o comando do técnico Tite no Mengão.

A fortuna de Everton Ribeiro no Bahia que vai deixar Pedro e Gabigol com inveja no Mengão

"Nós pedimos (Varela), mas as negociações com os clubes brasileiros são muito difíceis pelos altos contratos que eles pagam. Temos que ser cautelosos e ver até onde podemos ir", declarou Tévez à Tyc Sports, um dos principais veículos de comunicação da Argentina.

Em duas temporadas no Flamengo, Varela participou de apenas 27 partidas, enfrentando altos e baixos. Apesar disso, a diretoria do Flamengo parece não ter a intenção de liberar o jogador, mantendo-o nos planos para a temporada de 2024.

Varela chegou ao Flamengo como uma aposta após se destacar nas categorias de base do Peñarol e ser convocado para a seleção uruguaia de base. O lateral, conhecido por sua força defensiva, foi inicialmente emprestado pelo Dínamo de Moscou em julho de 2022 e posteriormente foi adquirido em uma negociação que não gerou custos ao Flamengo, envolvendo apenas o pagamento de luvas ao jogador.

Ainda que Varela seja considerado uma opção válida para a lateral direita, o Flamengo não descarta reforçar a posição. O técnico Tite e a diretoria flamenguista estão em busca de um lateral-esquerdo, com o uruguaio Matias Viña, atualmente na Roma, sendo o alvo preferencial.

Enquanto Tévez manifesta interesse em contar com Varela no Independiente, a torcida flamenguista aguarda para saber se o jogador permanecerá no elenco para a temporada de 2024. Varela, por sua vez, busca retomar espaço no time titular do Flamengo, almejando mais oportunidades para fortalecer sua candidatura a retornar à seleção do Uruguai, onde já participou das Copas do Mundo de 2018 e 2022, atuando em cinco jogos nas duas edições do torneio.

Enquanto Arrascaeta recebe R$ 1,5 milhões, o salário que Flamengo pagará a De La Cruz

Vale deixar ele sair agora?

O lateral se reapresentou com o elenco no CT Ninho do Urubu para o início da pré-temporada, mantendo a expectativa de contribuir para os objetivos do Flamengo em 2024.


Mais notícias