Notícias do Flamengo

Vale R$ 194 milhões, jogou na Europa e era o escolhido de Jorge Jesus no lugar de Gabigol

Jorge Jesus queria uma formação de ataque diferente em 2019

Por Rodrigo Dasilva

Equipe do Benfica
Equipe do Benfica
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Jesus foi um dos técnicos mais emblemáticos do Flamengo. O português assumiu o comando do Rubro-Negro entre 2019 e 2020. Nas duas temporadas com o Mengão, ele conquistou seis títulos, sendo eles: Brasileirão, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. O técnico conseguiu organizar um time brilhante e vencedor durante a sua passagem pelo Flamengo.

Em 2020, Jorge Jesus chegou a renovar o seu contrato com o Mengão. Entretanto, o técnico português acabou deixando o Flamengo para voltar para Portugal e treinar o Benfica. Após sair do Benfica, onde estava na sua segunda passagem, foi para o futebol turco. No ano passado, foi anunciado no Al-Hilal, com contrato válido para temporada de 2023-24.

Gabigol chegou ao Flamengo no mesmo momento que Jorge Jesus, em 2019. Ele fez parte de uma das equipes mais fortes do Flamengo. 2019 e 2020 podem ser considerados anos de ouro para a equipe Rubro-Negra, que não sabia o que era perder um título. Contudo, Jorge Jesus queria outro atacante para do quadrado mágico formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Rodrigo Moreno, ex-Benfica

"Na época em que ele esteve no Flamengo houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer. Eu estava em outro clube e estava bem também. Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também. Sempre vou ser grato pelo que ele fez por mim", disse Rodrigo Moreno sobre Jorge Jesus.


Mais notícias