Notícias do Flamengo

Tite coloca craque de R$ 78 milhões do Flamengo no banco e desagrada a Nação

Ao fim do jogo contra o Audaz, Tite explicou o motivo da sua decisão

Por Rodrigo Dasilva

Pedro, Everton Cebolinha e Tite

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, 17, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O confronto contra o Audax-Rio terminou por 4 a 0. Sendo assim, a equipe do Mengão, que está sob o comando de Tite, saiu vitoriosa de seu primeiro duelo de 2024. Pelo Cariocão, o Flamengo volta a campo no domingo, 21, contra o Nova Iguaçu.

Os gols da vitória foram feitos por Léo Pereira, Everton Cebolinha, Pedro e Guilhermo Varela. Todavia, agora parte do elenco fica no Brasil para continuar disputando o Cariocão e outra parte segue para os Estados Unidos. Também no domingo, em jogo de pré-temporada, o Mengão enfrenta o Philadelphia Union. Já no sábado, 27, joga com o Orlando City.

Apesar da vitória, algo bastante inesperado aconteceu na partida. O ídolo do Flamengo, Gabigol, começou a partida no banco. O atacante vem perdendo espaço na era Tite e o professor deu prioridade a Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo no ataque. Gabigol entrou em campo somente no segundo tempo. Na coletiva de imprensa, Tite falou sobre isso.

A justificativa

Não dá para usar Gabriel do lado ou Pedro do lado. E o modelo de tripé do meio de campo para ter Arrascaeta com dois na frente, não temos jogadores com essas características.”, disse Tite. “A equipe se moldou com dois externos ou com mais um meio-campista jogando pelo lado. Antes era Gerson, às vezes era o Everton Ribeiro, agora tem o Nico (De La Cruz). Como vai ser, de que forma vai ser? Isso vai acabar acontecendo”, finalizou.

Tópicos


Mais notícias