Notícias do Flamengo

Surpreendeu, gigante brasileiro quer dar chapéu no Flamengo por craque da Europa

Flamengo dormiu no ponto e gigante brasileiro pode levar craque que atua na Europa

Por Rodrigo Dasilva

Claudinho, Luiz Henrique e Marcos Braz
Claudinho, Luiz Henrique e Marcos Braz
Síguenos enSíguenos en Google News

Após as negociações por Allan se complicarem, o Botafogo reagiu rapidamente e encontrou uma nova opção para reforçar o meio-campo: Wendel, volante do Zenit. O clube alvinegro apresentou uma proposta e está em processo de negociação com o jogador de 26 anos. O formato proposto é um empréstimo que pode se tornar uma obrigação de compra, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas no contrato.

Pode sair! Jogador multicampeão pelo Flamengo entra na mira de clubes da Arábia

Entretanto, a negociação está longe de ser simples. Apesar do Zenit ter dado o aval, Sergey Semak, treinador da equipe russa, não está disposto a abrir mão do brasileiro e discorda da transação. Por outro lado, a cria do Fluminense vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, especialmente para ficar mais próximo de seu filho. O jogador, que já foi alvo do Flamengo em janelas de transferência anteriores, enfrenta uma relação abalada com a direção do clube nos últimos meses devido à falta de liberação para o retorno ao país.

O meio-campista solicitou sua liberação e conseguiu persuadir os russos a concordarem com uma transação por empréstimo. Anteriormente, o Zenit só considerava a venda por valores considerados inviáveis para qualquer clube brasileiro. O Flamengo tentou contratar o volante nas duas janelas de transferência do ano passado, chegando a oferecer R$ 67 milhões, mas o Zenit recusou. Desta vez, mostrando mais flexibilidade, o clube russo aceitou o empréstimo com a opção de compra.

Campeão pelo Mengão, jogou na Europa, hoje está esquecido no futebol

Mas ainda há dificuldades

No entanto, a barreira a ser superada ainda é Sergey Semak. Wendel foi titular e marcou um gol no primeiro amistoso do Zenit durante a intertemporada, uma vez que as competições na Rússia estão paralisadas devido às condições climáticas. O jogador acumula 18 jogos, com quatro gols e seis assistências na temporada 2023-24.


Mais notícias