Notícias do Flamengo

Sobreviveu ao incêndio no Ninho, hoje encanta Ronaldo e Flamengo chora

O jogador foi revelado pelo Flamengo e escapou do incêndio

Por Paulinho Moraes

O jogador foi revelado pelo Flamengo e escapou do incêndio
O jogador foi revelado pelo Flamengo e escapou do incêndio
Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem atacante João Pedro, de 20 anos, marcou o primeiro gol de sua carreira profissional e contribuiu para a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, na 1ª rodada do Campeonato Mineiro. João Pedro teve passagem pelas categorias de base do Flamengo, onde escapou do trágico incêndio no Ninho do Urubu em 2019, que vitimou 10 jovens jogadores.

Em entrevista após a partida, João Pedro expressou sua emoção ao marcar o primeiro gol como profissional e agradeceu pela oportunidade:

"Emoção muito grande em marcar o primeiro gol como profissional. Feliz pela oportunidade, de fazer o gol, ajudar os companheiros. Estamos bem. Estamos trabalhando muito. Eu venho trabalhando muito. Vamos seguir em frente. Trabalhar que é só o começo."

O atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo em 2018 e, no ano seguinte, escapou do incêndio no alojamento do clube carioca, onde dormiu na casa de um amigo no dia da tragédia. Na época, João Pedro, então conhecido como Neguebinha, relatou a dor pela perda de colegas.

O gol marcado por João Pedro contribuiu para a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro. O atacante dedicou o gol à sua mãe Regina, agradecendo pelo apoio e pela paciência ao longo de sua trajetória

Ronaldo contratou João Pedro para Real Valladolid e ele veio brilhar no Cruzeiro

João Pedro chegou ao Cruzeiro em 2021, vindo do time B do Real Valladolid, e inicialmente atuou no Sub-20 da Raposa. Ele tem contrato até 2025 com o clube mineiro, participou dos títulos Ele tem contrato até 2025 com o clube mineiro, participou dos títulos do Mineiro e da Copa do Brasil júnior no ano passado e estreou no time profissional durante o Brasileirão de 2023..


Mais notícias