Notícias do Flamengo

Se Léo Ortiz não quer, Flamengo está atrás de zagueiro gringo que joga na Europa

O Flamengo praticamente diz adeus para Léo Ortiz e parte para outro

Por Rodrigo Dasilva

O Flamengo praticamente diz adeus para Léo Ortiz e parte para outro
O Flamengo praticamente diz adeus para Léo Ortiz e parte para outro
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a janela de transferências do futebol brasileiro se encerrando em 7 de março, o Flamengo continua ativo no mercado em busca de reforços. Enquanto negocia com o Bragantino por Léo Ortiz, outro nome surgiu como possível opção para a defesa rubro-negra: o zagueiro angolano Kialonda Gaspar, atualmente no Estrela Amadora, de Portugal.

Aos 26 anos, Kialonda é considerado um dos destaques da primeira divisão portuguesa, tendo representado Angola na Copa Africana de Nações deste ano, onde sua seleção foi eliminada nas quartas de final pela Nigéria. O Porto chegou a demonstrar interesse na contratação do defensor, mas as negociações esbarraram nos valores exigidos pelo Estrela Amadora.

A oferta de Kialonda para o Flamengo foi intermediada por um dos empresários ligados ao técnico Jorge Jesus, ex-comandante do Rubro-Negro e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Embora o nome do zagueiro tenha agradado alguns dirigentes do clube carioca, ainda não houve abertura de negociações formais com o Estrela Amadora.

Kialonda Gaspar tem multa de R$ 53 milhões

Kialonda Gaspar tem contrato com o Estrela Amadora até junho de 2026, e segundo informações do jornal português 'A Bola', sua multa rescisória está estipulada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,4 milhões). Na temporada atual, o zagueiro disputou 18 jogos pelo clube português, marcando um gol, além de ter representado a Seleção Angolana em sete ocasiões.


Mais notícias