Notícias do Flamengo

Nem Thiago Maia, nem Matheuzinho, o jogador do Mengão que vai para o Corinthians

Corinthians tenta a contratação de mais um jogador do elenco rubro-negro

Por Rodrigo Dasilva

Elenco do Flamengo reunido em mais uma partida
Elenco do Flamengo reunido em mais uma partida
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians iniciou tratativas com o Flamengo visando a possível contratação de mais um jogador. Além das negociações pelo lateral-direito Matheuzinho, o clube manifestou interesse no zagueiro Pablo, de 32 anos.

Se Yuri Alberto ganha 1,2 milhão no Corinthians, o salário de Gabigol no Mengão

As conversas estão sendo conduzidas por Fabinho Soldado, recém-nomeado executivo de futebol do Corinthians. Soldado, que até a semana passada era vinculado ao Flamengo, mantém uma boa relação com a diretoria rubro-negra.

A informação sobre o interesse corintiano em Pablo foi inicialmente divulgada pelo portal "Uol". O Corinthians almeja obter o zagueiro por meio de um contrato de empréstimo, mas não descarta a possibilidade de fechar um acordo em definitivo.

Pablo teve poucas oportunidades no Flamengo, sendo em grande parte um reserva durante a temporada de 2023, participando apenas de 15 partidas. A situação na zaga do Corinthians sofreu uma reviravolta com a saída de Lucas Veríssimo, que se transferiu para o Al-Duhail, do Catar. Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique e Raul Gustavo para a posição. Vale destacar que Pablo já teve passagem pelo Corinthians em 2017, disputando 51 jogos e conquistando os títulos paulista e brasileiro naquela temporada.

Melhor que Gabigol e Pedro, ex-atacante do Mengão que provoca dupla do Mengão

Matheuzinho quer o Corinthians

O destino de Matheuzinho permanece incerto, com Botafogo e Corinthians apresentando propostas financeiras semelhantes pelo lateral-direito do Flamengo. O jogador, de 23 anos, expressa preferência pela transferência para o clube carioca rival. As ofertas de ambos os clubes somam um total de 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões, na cotação atual). No entanto, o rubro-negro favorece a proposta do Botafogo devido ao pagamento à vista.

Além da questão financeira, a boa relação entre Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e John Textor, proprietário da SAF alvinegra, também influencia na escolha pelo Botafogo. Apesar das cifras semelhantes, a preferência do lateral parece direcionada ao Parque São Jorge, evidenciando seu desejo de vestir a camisa do Timão.


Mais notícias