Notícias do Flamengo

Nem Dorival, nem Tite, foi isto que fez Cebolinha voltar a jogar bem no Flamengo

O atacante está vivendo um grande momento neste início de temporada

Por Paulinho Moraes

O atacante está vivendo um grande momento neste início de temporada
O atacante está vivendo um grande momento neste início de temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, Everton Cebolinha concedeu uma entrevista ao ge, destacando a importância do trabalho mental para seu desempenho em campo. O atacante, em seu melhor momento desde que chegou ao clube, revelou ter investido em acompanhamento individual, incluindo preparação mental com um profissional especializado.

A revelação que torna impossível a permanência de Marcos Braz no Flamengo

Cebolinha escolheu Lulinha Tavares, preparador mental com 15 anos de experiência, para auxiliá-lo nesse aspecto. O jogador atribui parte de sua evolução à preparação mental, reconhecendo a interligação entre saúde mental, fisioterapia e nutrição.

Para Lulinha Tavares, responsável pelo trabalho com Cebolinha, a preparação mental é essencial para os atletas lidarem com a pressão e se destacarem em um ambiente competitivo como o futebol. Ele enfatiza a importância de profissionais qualificados e prevê uma evolução na estrutura dos clubes, com maior valorização da preparação mental.

Cebolinha realiza sessões semanais de cerca de uma hora com Lulinha há pouco mais de três meses. Durante esse período, conquistou a titularidade e se tornou um dos jogadores de confiança de Tite. Para o preparador mental, o atual momento de Cebolinha representa uma "reconexão", resgatando sua alegria e confiança em campo.

A revelação que torna impossível a permanência de Marcos Braz no Flamengo

Cebolinha destaca importância do mental para entregar dentro de campo

"Eu procurei isso porque via que aquilo que fazia no clube não era suficiente. Eu procurei evoluir também nesses pontos, e isso tem agregado muito. Hoje estou colhendo esses frutos que plantei. Eu sei da importância que é trabalhar a parte mental, principalmente em um clube como o Flamengo. A exigência é muito grande, você tem que estar sempre ganhando, e a gente sabe a dificuldade que é. Então, quanto mais você estiver bem mentalmente mais o corpo vai responder em campo", afirmou Cebolinha.


Mais notícias