Notícias do Flamengo

Não só Léo Ortiz, o forte recado que Tite mandou para a diretoria

Treinador apontou problemas no Flamengo que precisam ser corrigidos

Por Rodrigo Dasilva

Tite, treinador do Flamengo
Tite, treinador do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo ostenta, inquestionavelmente, o elenco mais estrelado de todo o Brasil. O Mengão brilha com uma constelação de craques tão vasta que até jogadores com experiência em Copas do Mundo encontram-se na reserva, tal é a intensa competitividade interna. No entanto, mesmo diante desse panorama exuberante, Tite, o estrategista por trás das jogadas do clube, reconhece que sempre há espaço para aprimoramento.

(VÍDEO) Freguês, o lance de Fábio que levou a torcida do Flamengo a loucura

Em uma entrevista coletiva após a vitória contra o Fluminense, Tite abordou não apenas o brilho do elenco atual, mas também os espaços que ele busca preencher com novos talentos. O nome que ecoa nas discussões é o de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino, que está em meio a negociações com o Flamengo. Tite, com sua visão perspicaz, reconhece o potencial de Ortiz para fortalecer a linha defensiva do time, trazendo uma nova dimensão tática à equipe.

Entretanto, o treinador não se limitou apenas a comentar sobre potenciais reforços. Ele também destacou lacunas específicas no elenco atual que deseja preencher com contratações estratégicas. Seja para consolidar a defesa, fortalecer o meio-campo ou potencializar o ataque, Tite está determinado a montar um elenco ainda mais completo e versátil, capaz de enfrentar os desafios de todas as competições em que o Flamengo se envolve.

Desespero no Flamengo, a péssima notícia que receberam sobre Gerson

A fala de Tite sobre contratações

"Não só zagueiro, mas tem outras funções. Existe uma série de jogadores selecionados. O Flamengo tem que ter a responsabilidade de antecipar as situações porque temos que ter jogadores de qualidade. Esse é o ônus de uma equipe como o Flamengo", afirmou o treinador após a vitória.

Tite sabe que esse ano tem Copa América e deverá perder quase metade do time titular para as Seleções. Por isso, o treinador cobra desde já reposições com jogadores de qualidade para a diretoria.


Mais notícias