Notícias do Flamengo

Joga na Europa, Flamengo sonhava com ele, agora poderá perder reforço para rival

Flamengo tentou o jogador em algumas oportunidades, mas rival quer atravessar a negociação

Por Rodrigo Dasilva

Alex Sandro na Juventus

O Flamengo demonstrou interesse e fez uma sondagem pelo lateral da Juventus, Alex Sandro. O jogador experiente está prestes a deixar o clube italiano no meio do ano e está sendo observado por vários clubes, incluindo o Internacional, de Eduardo Coudet.

(VÍDEO) Ídolo e líder, o discurso de Bruno Henrique que emocionou a todos

O Inter considerou Alex Sandro como uma opção viável, já que a diretoria estava disposta a investir em um jogador para a posição. No entanto, acabaram optando por fechar acordo com a Roma para contratar Matias Viña.

De acordo com informações do GZH, o Internacional está pensando em oferecer um pré-contrato para Alex Sandro, cujo contrato com a Juventus termina em junho, permitindo que ele assine com qualquer equipe.

Embora o Flamengo tenha iniciado as conversas, Alex Sandro demonstrou relutância em retornar ao futebol brasileiro após 11 anos. Ele está adaptado à vida na Itália e prefere permanecer na Europa por mais tempo. Essa é uma questão que o Internacional ainda não conseguiu resolver com o jogador. No entanto, o clube gaúcho não está com pressa, já que qualquer possível contratação só seria efetivada no meio do ano.

A última vez que Alex Sandro jogou no Brasil foi em 2011, pelo Santos. Desde então, ele passou pelo Porto e Juventus, onde está há quase uma década. A Juventus informou ao seu staff que não pretende renovar seu contrato. O Internacional reconhece que esta é uma negociação complicada.

Enquanto Braz quer Léo Ortiz, a dura fala do treinador do Bragantino

Alex Sandro joga em outras posições

Apesar de ser muito bem avaliado pelo técnico Eduardo Coudet, ainda há cautela por parte dos dirigentes do clube. Além da experiência do jogador de 33 anos, o Inter está animado com as possibilidades táticas que Alex Sandro oferece, já que ele pode desempenhar bem as funções de lateral-esquerdo, zagueiro e meia-esquerda.

Tópicos


Mais notícias