Notícias do Flamengo

Fizeram as pazes? Tite e Gabigol protagonizam cena curiosa contra o Audax

Ambos foram personagens de goleada flamenguista em estreia na temporada

Por Rodrigo Dasilva

Gabigol e Tite
Gabigol e Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

Com muita facilidade e os principais jogadores em campo, o Flamengo abriu sua temporada com uma goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Léo Pereira, Pedro e Cebolinha e Varela marcaram os gols da primeira vitória oficial do Fla em 2024.

O grande destaque da atuação Rubro-Negra foi o primeiro tempo, no qual o Mengão resolveu a parada e marcou três gols, não dando nenhuma chance para o Audax. Outro detalhe foi novamente a escolha do técnico Tite em deixa Gabigol no banco, cenário que foi comum desde que o ex-treinador da Seleção Brasileira assumiu o Mais Querido.

Por outro lado, mesmo iniciando a temporada fora do time titular, Gabigol terminou a partida com a braçadeira de capitão, após a saída de Gerson. Com isso, tudo indica que o camisa 10 será o segundo capitão do elenco em 2024, atrás apenas do camisa 20. Antes esse posto era de Everton Ribeiro, mas o meia saiu do Mengo para defender o Bahia.

O que deixa a situação ainda mais curiosa é que Tite deixou Gabigol fora da Copa do Mundo em 2022 e, após isso, o atleta comemorou o título da Libertadores do mesmo ano xingando o treinador. Porém, o comandante demonstra maturidade e dá uma verdadeira lição de humildade ao atacante, colocando importância em sua presença no estrelado plantel Rubro-Negro, apesar da não titularidade.

Viagem após goleada na estreia

Após goleada contra o Audax, o time principal do Flamengo embarca para Orlando, nos EUA, onde fará o restante de sua pré-temporada. No Carioca, o time volta a jogar domingo (21), contra o Nova Iguaçu, no Almeidão, em João Pessoa.


Mais notícias