Notícias do Flamengo

Fim do mistério, nação comemora e De La Cruz revela quando fará sua estreia com o manto

Jogador chegou como uma das principais negociações do futebol brasileiro

Por Paulinho Moraes

Jogador chegou como uma das principais negociações do futebol brasileiro
Jogador chegou como uma das principais negociações do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta sexta-feira (12), o Flamengo apresentou oficialmente seu primeiro reforço para a temporada 2024, o meia uruguaio Nicolás de la Cruz. Vindo do River Plate, onde conquistou vários títulos, o jogador chega ao Brasil com a intenção de seguir os passos de seu compatriota Giorgian De Arrascaeta, ídolo e referência no atual elenco do Flamengo.

De la Cruz expressou sua admiração por Arrascaeta, afirmando que o compatriota o inspira com sua história no clube. "Cheguei aqui para fazer minha própria história e conquistar coisas importantes no clube. A carreira de Giorgian é incontestável, será difícil alcançá-lo, mas me inspiro nele", declarou o meia.

O novo reforço acredita que o entrosamento que já possui com Arrascaeta pode ser um diferencial para se adaptar rapidamente ao time. "Falei com Tite, não muito. Com Arrasca, por mais que a gente tenha jogado só 30 minutos juntos oficialmente, nós treinamos juntos muitas vezes e sabemos como jogar. Vai ser tarefa do treinador encontrar a melhor forma possível, sempre em benefício da equipe", comentou De la Cruz.

De la Cruz revelou que, antes de aceitar a proposta do Flamengo, ouviu conselhos até mesmo de seu irmão, Carlos Sánchez, que já atuou no Brasil com a camisa do Santos. "Ele me disse para não ter dúvidas, que o Flamengo é um clube gigante. Foi uma opinião que para mim era importante", completou o jogador.

De la Cruz quer fazer estreia no primeiro jogo do Flamengo no ano

Mesmo após conquistar o Troféu dos Campeões com o River Plate, De la Cruz teve pouco tempo de descanso, mas já se colocou à disposição do técnico Tite para entrar em campo o mais rápido possível. Ele não descarta a possibilidade de participar da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Audax Rio, na próxima quarta-feira (17). "Terminei de jogar em 22 de dezembro, fiquei um pouco cansado, mas estou aqui, treinando, e se o treinador decidir me dar minutos na próxima partida, estou em condições", afirmou o meia.


Mais notícias