Notícias do Flamengo

Fez história no Mengão, venceu a Copa do Brasil, o que faz Renato Abreu hoje

Ex-jogador se notabilizou no Flamengo através das cobranças de falta

Por Rodrigo Dasilva

Renato Abreu com a camisa do Flamengo
Renato Abreu com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Destaque da história recente do Flamengo, Renato Abreu marcou o seu nome na história do Mengão. Revelado pelo Marcílio Dias, o ex-jogador teve duas passagens pelo Rubro-Negro. Conquistando outro títulos, o meio-campista fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2006 e 2013. Além disso, o excelente cobrador de faltas venceu o Campeonato Carioca em duas oportunidades (2007 e 2011).

Poderoso Mengão! Spindel vaza quanto o time paga de salários, torcida irritada

Em exclusiva entrevista para a Fla TV, Renato Abreu abriu o jogo para falar sobre a relação com o Flamengo. Afirmando o enorme carinho pela torcida rubro-negra, o ex-jogador contou que suas filhas são torcedoras do clube carioca, acompanhando de perto todos os jogos do time rubro-negro.

"O Flamengo está na minha vida, assim como os outros clubes. Mas o Flamengo é especial, porque é um carinho imenso que eu tenho. A única coisa que eu não tive a oportunidade foi de entrar em campo com minhas três filhas, que era o meu sonho. Mas hoje elas são Flamengo ‘doentes’ e acompanham os jogos."

Adeus Gerson? O valor absurdo que o Flamengo irá pagar em meia da Espanha

Ídolo do Flamengo, Renato Abreu vive atualmente nos Estados Unidos

Se despedindo dos gramados em 2013, após vestir a camisa do Santos, Renato Abreu encerrou sua participação no futebol com números interessantes pelo Flamengo. Somando as duas passagens do meio-campista pelo Mengão, o ex-jogador entrou em campo 271 vezes, balançando a rede 73 vezes pelo clube carioca.

Atualmente após anunciar a aposentadoria, Renato Abreu vive fora do Brasil. Empresário, o ex-jogador trocou o Rio de Janeiro por Orlando, nos Estados Unidos. Apaixonado por basquetebol, o ídolo da Nação Rubro-Negra acompanha de perto as partidas na NBA, além dos jogos do Flamengo no futebol brasileiro e sul-americano.


Mais notícias