Notícias do Flamengo

Fez história no Flamengo, chegou a Seleção, o que faz Athirson hoje em dia

Ex-jogador do Mengão conquistou a Copa Mercosul em 1999

Por Rodrigo Dasilva

Athirson em ação pelo Flamengo

Destaque do Flamengo no início dos anos 2000, Athirson é mais um ex-jogador revelado na base do Mengão que brilhou no futebol nacional. Canhoto e habilidoso, o atleta atuava como lateral-esquerdo, mostrando eficiência no ataque e também na defesa, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Tite coloca craque de R$ 78 milhões do Flamengo no banco e desagrada a Nação

Conquistando títulos importantes pelo Rubro-Negro, como a Copa Mercosul (1999) e o Campeonato Carioca (1996, 1999 e 200), Athirson também passou por outras equipes gigantes como Cruzeiro, Santos, Botafogo e Portuguesa. Chamando a atenção de clubes europeus, o lateral vestiu a camisa da Juventus e do Bayer Leverkusen. Pela Velha Senhora, o defensor chegou a conquistar o Campeonato Italiano em 2001/02.

Anunciando a aposentadoria em 2012, quando defendia as cores do Duque de Caxias, Athirson optou por continuar trabalhando com o futebol. Do outro lado do gramado, desta vez como treinador, o ex-jogador não teve o mesmo sucesso. Ganhando uma oportunidade como comentarista esportivo, ele chegou a participar de transmissões no canal BandSports (TV fechada).

A atitude drástica do Flamengo antes da estreia que surpreendeu a todos

Athirson assumiu o comando da Secretaria Nacional de Futebol

Nesta última quarta-feira (17), Athirson foi nomeado a dois cargos importantes do Ministério do Esporte. Anunciado oficialmente, o ex-jogador do Flamengo assumiu a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Através das suas redes sociais, o lateral-esquerdo que passou pela Seleção Brasileira falou sobre a importância do cargo. Vale lembrar que anteriormente, ele chegou a trabalhar como comentarista esportivo e treinador.

“Agora minha missão é ainda maior: criar oportunidades e ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro. Estarei trabalhando todos os dias para que esses objetivos sejam alcançados. O futebol é uma grande ferramenta de transformação”

Tópicos


Mais notícias