Notícias do Flamengo

Fez história no Flamengo, chegou a Seleção, o que faz Athirson hoje em dia

Ex-jogador do Mengão conquistou a Copa Mercosul em 1999

Por Rodrigo Dasilva

Athirson em ação pelo Flamengo
Athirson em ação pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Destaque do Flamengo no início dos anos 2000, Athirson é mais um ex-jogador revelado na base do Mengão que brilhou no futebol nacional. Canhoto e habilidoso, o atleta atuava como lateral-esquerdo, mostrando eficiência no ataque e também na defesa, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Tite coloca craque de R$ 78 milhões do Flamengo no banco e desagrada a Nação

Conquistando títulos importantes pelo Rubro-Negro, como a Copa Mercosul (1999) e o Campeonato Carioca (1996, 1999 e 200), Athirson também passou por outras equipes gigantes como Cruzeiro, Santos, Botafogo e Portuguesa. Chamando a atenção de clubes europeus, o lateral vestiu a camisa da Juventus e do Bayer Leverkusen. Pela Velha Senhora, o defensor chegou a conquistar o Campeonato Italiano em 2001/02.

Anunciando a aposentadoria em 2012, quando defendia as cores do Duque de Caxias, Athirson optou por continuar trabalhando com o futebol. Do outro lado do gramado, desta vez como treinador, o ex-jogador não teve o mesmo sucesso. Ganhando uma oportunidade como comentarista esportivo, ele chegou a participar de transmissões no canal BandSports (TV fechada).

A atitude drástica do Flamengo antes da estreia que surpreendeu a todos

Athirson assumiu o comando da Secretaria Nacional de Futebol

Nesta última quarta-feira (17), Athirson foi nomeado a dois cargos importantes do Ministério do Esporte. Anunciado oficialmente, o ex-jogador do Flamengo assumiu a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Através das suas redes sociais, o lateral-esquerdo que passou pela Seleção Brasileira falou sobre a importância do cargo. Vale lembrar que anteriormente, ele chegou a trabalhar como comentarista esportivo e treinador.

“Agora minha missão é ainda maior: criar oportunidades e ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro. Estarei trabalhando todos os dias para que esses objetivos sejam alcançados. O futebol é uma grande ferramenta de transformação”


Mais notícias