Notícias do Flamengo

Era o novo Neymar, passou pelo Flamengo e agora tem destino surpreendente

De começo impressionante no Flamengo, novo Neymar não vingou

Por Rodrigo Dasilva

14/02/2024, 10:30 PM

Rafinha "novo Neymar"

Pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a entrar em campo amanhã (15) contra o Bangu. O jogo vai acontecer em Aracaju, no Estádio Batistão e está marcado para 21h30. Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Carioca com 15 pontos somados. Para o duelo, o treinador Tite terá os desfalques de Erick Pulgar suspenso, Matías Viña que foi para a Itália acompanhar o nascimento de sua filha, além de Nicolás De La Cruz com dores no ombro e Allan fazendo trabalho de reequilíbrio muscular.

Nos últimos anos, o Flamengo vem se destacando pela sua categoria de base. Os exemplos de maiores sucessões são o atacante Vinícius Júnior do Real Madrid e o meia Lucas Paquetá do West Ham. Além deles, o clube carioca conseguiu lucrar com João Gomes, Reinier, Matheus França, Rodrigo Muniz, Lázaro, dentre outros. A estratégia do Flamengo consiste em lançar esses jovens no profissional, fazer com que eles rendam bem e depois vender para seguir financeiramente saudável.

Acontece que em 2013, o Flamengo teve o “novo Neymar”. O atacante Rafinha se destacou no clássico, onde o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 4x2. Rafinha passou por cima do ex-zagueiro Dedé com dribles desconcertantes e jogadas velozes, além de marcar um gol. Desse modo, a torcida flamenguista cantou: "Ah, Rafinha é melhor que Neymar.”

No entanto, após esse bom começo pelo Flamengo, Rafinha não conseguiu vingar e foi emprestado para vários clubes, até deixar definitivamente o Mengão. Dessa forma, Rafinha acaba de assinar com um novo clube. O destino é surpreendente.

Rafinha “novo Neymar” com destino surpreendente no futebol brasileiro

Sendo assim, Rafinha é a grande contratação para a temporada 2024 do Ji-Paraná. O atacante de 30 anos, inclusive, já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo clube.

O último clube de Rafinha foi o Universitário de Vinto, da Bolívia. Foram nove jogos, com um gol e duas assistências.

Tópicos


Mais notícias