Notícias do Flamengo

Era o novo Neymar, passou pelo Flamengo e agora tem destino surpreendente

De começo impressionante no Flamengo, novo Neymar não vingou

Por Rodrigo Dasilva

Rafinha "novo Neymar"
Rafinha "novo Neymar"
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a entrar em campo amanhã (15) contra o Bangu. O jogo vai acontecer em Aracaju, no Estádio Batistão e está marcado para 21h30. Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Carioca com 15 pontos somados. Para o duelo, o treinador Tite terá os desfalques de Erick Pulgar suspenso, Matías Viña que foi para a Itália acompanhar o nascimento de sua filha, além de Nicolás De La Cruz com dores no ombro e Allan fazendo trabalho de reequilíbrio muscular.

Nos últimos anos, o Flamengo vem se destacando pela sua categoria de base. Os exemplos de maiores sucessões são o atacante Vinícius Júnior do Real Madrid e o meia Lucas Paquetá do West Ham. Além deles, o clube carioca conseguiu lucrar com João Gomes, Reinier, Matheus França, Rodrigo Muniz, Lázaro, dentre outros. A estratégia do Flamengo consiste em lançar esses jovens no profissional, fazer com que eles rendam bem e depois vender para seguir financeiramente saudável.

Acontece que em 2013, o Flamengo teve o “novo Neymar”. O atacante Rafinha se destacou no clássico, onde o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 4x2. Rafinha passou por cima do ex-zagueiro Dedé com dribles desconcertantes e jogadas velozes, além de marcar um gol. Desse modo, a torcida flamenguista cantou: "Ah, Rafinha é melhor que Neymar.”

No entanto, após esse bom começo pelo Flamengo, Rafinha não conseguiu vingar e foi emprestado para vários clubes, até deixar definitivamente o Mengão. Dessa forma, Rafinha acaba de assinar com um novo clube. O destino é surpreendente.

Rafinha “novo Neymar” com destino surpreendente no futebol brasileiro

Sendo assim, Rafinha é a grande contratação para a temporada 2024 do Ji-Paraná. O atacante de 30 anos, inclusive, já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo clube.

O último clube de Rafinha foi o Universitário de Vinto, da Bolívia. Foram nove jogos, com um gol e duas assistências.


Mais notícias