Notícias do Flamengo

Enquanto ganahava $450 mil no Flamengo, o enorme salário que Dorival ganhará na Seleção

O treinador acabou de assumir o comando técnico da seleção

Por Rodrigo Dasilva

Dorival Júnior
Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior é o novo comandante da Seleção Brasileira, conforme anunciado recentemente pelo São Paulo em comunicado à imprensa. O treinador assume a equipe em um momento delicado da história da Canarinho, marcada por desafios tanto na identidade do futebol quanto na governança. O pedido de desligamento do atual técnico foi aceito, e a CBF pagará aproximadamente R$ 2 milhões referentes à multa rescisória, conforme apurado pelo 'UOL'.

Enquanto Dorival Júnior tem um Nissan Kicks, esse é o surpreendente carro de Tite

O São Paulo, em nota assinada conjuntamente com Dorival Júnior, expressou gratidão pelo trabalho do treinador e destacou a realização de um sonho pessoal ao assumir o comando da Seleção. Dorival ressaltou o reconhecimento pelo seu trabalho no São Paulo, um período de reconstrução liderado pela presidência e diretoria do clube.

O novo desafio de Dorival Júnior na Seleção Brasileira ocorre em meio a uma crise que se estende desde questões técnicas até questões de governança. O 'Globoesporte' informou que o treinador solicitou garantias de que seu trabalho não será influenciado por decisões do alto comando da CBF, mesmo em um cenário em que Ednaldo Rodrigues não permaneça no cargo.

O processo de escolha de Dorival Jr foi marcado pelo silêncio do Morumbi desde a oficialização do interesse, dias após a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid e a retomada de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. Fernando Diniz, treinador interino, foi desligado durante esse período.

Destaque do Brasileirão 2023, zagueiro vira prioridade no Flamengo e não é Léo Ortiz

E o salário?

No que diz respeito ao salário, a CBF, de acordo com o 'FutSport', oferecerá a Dorival Jr uma remuneração equivalente à que seu antecessor, Tite, recebia, totalizando cerca de R$ 1,6 milhões mensais. O contrato será válido até o final da Copa do Mundo de 2026. O treinador terá seu primeiro teste em março, enfrentando as seleções da Espanha e da Inglaterra em amistosos importantes. Dorival Júnior, ao assumir o comando da Seleção, enfrentará desafios significativos, mas também carrega a expectativa de conduzir o Brasil a novas conquistas no cenário internacional.


Mais notícias