Notícias do Flamengo

Depois de sair do Flmengo, o motivo que fez Everton Ribeiro chutar o Fluminense

O jogador é ídolo da nação rubro-negra e tinha proposta

Por Rodrigo Dasilva

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A notícia da não renovação do contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo surpreendeu muitos torcedores, e, naturalmente, o nome do experiente meia começou a despertar interesse de outros clubes. Entre eles, o Fluminense demonstrou interesse em contar com os serviços do jogador. No entanto, Everton Ribeiro optou por uma rota diferente, assinando contrato com o Bahia até o final de 2025.

Se De La Cruz ganha R$ 1,5 milhão no Flamengo, quanto ganhava no River Plate

Em uma entrevista à TNT Sports, o jogador de 34 anos explicou os motivos que o levaram a recusar a proposta do Fluminense. Embora tenha reconhecido o interesse e o carinho do presidente tricolor, Mário Bittencourt, Everton Ribeiro afirmou que não se sentiria confortável em vestir a camisa de um rival tão próximo do Flamengo.

"Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara", explicou o 'Miteiro'.

A saída de Everton Ribeiro do Flamengo marca o fim de uma trajetória de seis anos e meio no clube. As negociações para a renovação do contrato não avançaram devido a divergências no tempo do novo vínculo. O Flamengo propôs uma extensão por um ano, enquanto o estafe do jogador buscava um compromisso de dois anos. Diante da falta de acordo, Everton Ribeiro decidiu buscar novos desafios e fechou contrato com o Bahia por duas temporadas.

Se David Luiz já custou R$ 262 milhões, quanto custa Victor Hugo, jóia do Mengão

É ídolo do Flamengo

A história de Everton Ribeiro no Flamengo é marcada por gols, títulos e idolatria. O meia atuou em 365 jogos, marcando 42 gols e fornecendo 60 assistências. Durante sua passagem, tornou-se ídolo, capitão e conquistou 11 títulos, incluindo três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. O jogador deixa uma marca indelével no coração dos torcedores rubro-negros.


Mais notícias