Notícias do Flamengo

Campeões no Flamengo, as palavras de Pedro sobre Dorival que emocionou todos

Pedro abriu o jogo sobre atual momento e falou sobre Dorival, seu antigo treinador no Mengão

Por Rodrigo Dasilva

Pedro e Dorival
Pedro e Dorival
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, o Flamengo prosseguiu com sua preparação para a temporada em Orlando. Em um momento inédito desde a chegada à terra do Tio Sam, um jogador concedeu uma entrevista pós-treino. O atleta escolhido para o bate-papo foi Pedro.

Nem Gabigol, nem Bruno Henrique, trio do Flamengo ganha espaço aumenta disputa

Ao ser solicitado a resumir seus quatro anos no Flamengo, o jogador número 9 optou por utilizar uma palavra que tem sido constante em suas últimas entrevistas: amadurecimento.

"Flamengo é amadurecimento. É uma palavra que uso muito em relação à minha passagem no Flamengo. Amadureci muito desde que cheguei aqui. Em 2020, quando cheguei, vi o Flamengo com muitos jogadores vindo de um ano mágico em 2019, mas sempre falei que teria de dar o meu melhor para conseguir elevar o nível. Graças a Deus, consegui escrever o meu nome na história. Foram muitos momentos difíceis, mas pude superar"

"Pude ir para a Copa do Mundo, algo que o Flamengo me proporcionou. Sou muito grato pelos momentos bons e ruins. Fico muito feliz por essa passagem que estou tendo pelo Flamengo. Tem sido incrível, é um clube que sempre amei desde criança. Espero conquistar grandes coisas"

Pedro também abordou o trabalho de Tite no início desta temporada. Tendo sido convocado por ele durante o período de 2018 a 2022 na Seleção, o jogador ressaltou que os métodos do treinador têm contribuído para uma maior integração do grupo.

"Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Consegue treinar todos da mesma forma. Sempre me acompanhou de perto nos clubes pelos quais passei. Pude ir para a Copa com ele. Fico feliz de poder participar num clube junto com ele e sua comissão."

Custou R$ 160 milhões, estava esquecido no Flamengo, mas agora é xodó de Tite

O jogador de 26 anos também comemorou a inclusão de Dorival Júnior na seleção brasileira. Dorival foi o primeiro treinador a dar a ele a posição de titular absoluto no Flamengo.

"Dorival na seleção brasileira também fiquei muito feliz por ele chegar lá. Sem dúvida nenhuma ele iria chegar pela pessoa que é e pelo trabalho que faz nos clubes onde passa. Treinador de excelente nível. Para chegar à seleção brasileira, precisamos estar no melhor nível. São muitos jogadores que têm a condição de vestir a camisa da Seleção, e espero continuar crescendo"


Mais notícias