Notícias do Flamengo

Brilhou no Flamengo, é querido pela torcida, mas agora vai jogar no Vasco

O jogador tinha uma identidade muito forte com o torcedor do Mengão

Por Paulinho Moraes

O jogador tinha uma identidade muito forte com o torcedor do Mengão
O jogador tinha uma identidade muito forte com o torcedor do Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama está em avançadas negociações para contar novamente com o volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-Flamengo e atualmente no Al-Shabab-SAU. O diretor de futebol do clube carioca, Alexandre Mattos, já acertou os detalhes com o jogador e o Al-Shabab, mas agora busca convencer a 777 Partners, detentora de 70% da SAF cruzmaltina, a investir no atleta.

Mesmo sendo titular no Al-Shabab, Cuellar manifestou entusiasmo com a possibilidade de trabalhar novamente sob o comando do técnico Ramón Díaz, com quem já havia trabalhado no Al-Hilal-SAU. O jogador, de 31 anos, também concordou com uma readequação salarial para viabilizar o retorno ao Vasco, aceitando um contrato que o manteria no clube até o final de 2026, com a possibilidade de renovação por metas.

A 777 Partners, no entanto, geralmente não investe em jogadores com a idade de Cuellar. Contudo, Mattos acredita que o pedido do técnico Ramón Díaz pode ser um argumento persuasivo para convencer a empresa norte-americana a apoiar o investimento no volante colombiano.

Se a negociação for concluída com sucesso, Gustavo Cuellar assumiria a posição de titular no meio-campo vascaíno, ocupando o espaço deixado por Zé Gabriel, que teve seu contrato renovado. Com essa mudança, Zé Gabriel passaria a ser uma opção de qualidade no banco, reforçando ainda mais o setor para o Vasco na temporada. Aos 31 anos, Cuellar traz consigo uma vasta experiência, tendo atuado em clubes como Deportivo Cali, Junior de Barranquilla, Flamengo e Al-Hilal antes de sua passagem pelo Al-Shabab.

7 milhões por Cuellar no Vasco

Alexandre Mattos Alexandre Mattostem mantido contato frequente com Cuellar e seus representantes para informá-los sobre o andamento das negociações. O Al-Shabab já indicou que liberará o jogador mediante uma compensação financeira, e o Vasco propôs cerca de 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões), valores semelhantes ao que o clube árabe desembolsou para adquirir o atleta.


Mais notícias