Notícias do Flamengo

As comemorações divertidas de Nicolás de la Cruz e Giorgian De Arrascaeta com o campeão Flamengo

Jogadores da seleção uruguaia festejaram a vitória do Flamengo na Copa do Brasil com muita dança, apesar de uma temporada irregular.

Por Sebastián Hernadez

De la Cruz e De Arrascaeta. Foto: Redes do Flamengo.

Nicolás De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta, ambos jogadores da seleção uruguaia de Marcelo Bielsa, celebraram com muito entusiasmo o título conquistado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Após a vitória sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0, que garantiu o troféu ao time carioca, os dois jogadores participaram de uma festa organizada especialmente para os campeões, onde mostraram suas habilidades de dança, compartilhando vídeos nas redes sociais em que aparecem dançando juntos. Além deles, o Flamengo conta com outros dois uruguaios em seu elenco: Matías Viña e Guillermo Varela.

Apesar da alegria pela conquista, De Arrascaeta anunciou que passará por uma artroscopia na próxima semana para tratar de problemas recorrentes em seu joelho esquerdo, que lhe causaram dores constantes ao longo da temporada e comprometeram sua continuidade no time. O procedimento ocorrerá após os dois jogos da seleção uruguaia pelas Eliminatórias, contra Colômbia, no dia 15 de novembro, e Brasil, no dia 19.

Flamengo conquista a Copa do Brasil e fecha temporada com celebração, mas com despedida de Gabigol confirmada

A vitória no Mineirão, que selou o título da Copa do Brasil para o Flamengo, foi o desfecho de uma final que já havia começado com vitória de 3 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro. Com o gol de Gonzalo Plata aos 82 minutos, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, garantindo o troféu. Esse título, que é o quinto da história do clube na competição, foi um consolo para uma temporada que, no geral, foi marcada por altos e baixos para o Flamengo, que ao final do ano perderá seu ídolo Gabigol.

Apesar das dificuldades ao longo do ano, a conquista da Copa do Brasil trouxe um alívio ao time carioca, que ainda disputará a final da Copa Libertadores contra o Botafogo no fim do mês. Com uma sólida defesa durante toda a partida, o Flamengo soube resistir às investidas de um Atlético Mineiro que, com o apoio de sua torcida, teve diversas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols.

Tópicos


Mais notícias