Notícias do Flamengo

A atitude do Flamengo que a torcida pediu, a temporada tem tudo para ser vitóriosa

O Mengão quer ter um 2024 muito diferente do que foi 2023

Por Rodrigo Dasilva

O Mengão quer ter um 2024 muito diferente do que foi 2023
O Mengão quer ter um 2024 muito diferente do que foi 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo demonstrou uma atuação ofensiva convincente e consistente na goleada sobre o Boavista no Maracanã. O desempenho da equipe foi superior ao de qualquer outro jogo desta temporada, evidenciando uma maturidade coletiva em diversos aspectos do jogo.

O placar de 2x0 para o Flamengo em apenas 12 minutos refletiu a superioridade da equipe, que ainda teve outras oportunidades claras de gol. Destaques individuais como Luiz Araújo e Everton Cebolinha contribuíram significativamente para o domínio rubro-negro, enquanto Arrascaeta e De la Cruz mostraram entrosamento como dupla de meias.

Apesar de Pedro ter desperdiçado algumas oportunidades, o desempenho coletivo do Flamengo foi impressionante, especialmente no meio-campo, onde Igor Jesus se destacou na recuperação de bolas e proteção da área. Ayrton Lucas e Varela também contribuíram com suas pressões pós-perda e ultrapassagens pelo meio.

Na segunda etapa, mesmo com um pênalti perdido por Pedro, o Flamengo manteve o controle do jogo, com Arrascaeta e De la Cruz continuando a se entender bem na articulação das jogadas. A entrada de Bruno Henrique e Gabigol reforçou ainda mais o poder ofensivo da equipe, que marcou mais dois gols e confirmou a vitória convincente.

A estreia promissora de Matias Viña na lateral-esquerda foi o último destaque de uma noite em que o Flamengo dominou por completo o adversário. O Boavista teve dificuldades em se manter competitivo defensivamente e mal conseguiu avançar para o campo de ataque no final do jogo.

Ritmo de jogo do Flamengo deixa torcida e comissão esperançosos

Apesar do Boavista não oferecer a mesma competitividade que outros adversários mais fortes, os comandados de Tite exibiram um ritmo impressionante desde os primeiros minutos. A velocidade na circulação da bola, a intensidade dos movimentos e a coordenação entre os jogadores foram notáveis, assim como a determinação para recuperar a posse rapidamente.


Mais notícias