Lendas Flamengo

Lenda do Flamengo, Evaristo de Macedo completa 89 anos

Multicampeão como jogador e treinador, Evaristo de Macedo recebe homenagens pelo aniversário

Por Redacción Test

Multicampeão como jogador e treinador, Evaristo de Macedo recebe homenagens pelo aniversário
Multicampeão como jogador e treinador, Evaristo de Macedo recebe homenagens pelo aniversário
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos pioneiros do Brasil no futebol Europeu, Evaristo de Macedo completa hoje, 22/06, 89 anos de idade. Considerado uma lenda por Barcelona e Real Madri, onde jogou nos anos 50 e 60, Evaristo é sinônimo de alegria e títulos por onde passou. 

Mais notícias do Flamengo:

Propostas na mesa; Arão e Léo Pereira recebem sondagens do futebol Europeu

O carioca que começou sua carreira no Madureira, logo foi transferido ao Flamengo. Pela Gávea ele participou como peça fundamental da conquista do segundo tricampeonato carioca em  1953, 1954 e 1955, no time que marcou época sob batuta do técnico paraguaio Fleitas Solich.

 

Com a camisa Rubro-Negra, ele entrou em campo por 191 partidas e marcou 103 gols. Foram duas passagens, uma entre 1953 e 1956, antes de rumar para o Barcelona onde ficou de 1957 até 1962, uma transferência para o rival Real Madri, onde foi tricampeão espanhol, 1963, 1964 e 1965, antes de retornar para o Mengão e encerrar sua vitoriosa carreira como jogador.

Em suas redes sociais, torcedores e admiradores do Flamengo e da carreira de Evaristo, já o estão parabenizando em comemoração ao seu dia. Certamente o Mais Querido irá prestar a sua homenagem a um dos maiores nomes de sua história.

Quem sabe a áurea vitoriosa do Evaristo possa pairar sobre o time hoje para uma grande partida pela Copa do Brasil… Uma vida longa a um dos maiores nomes da história do Flamengo: Evaristo de Macedo.

Carreira vitoriosa também como treinador

Evaristo também marcou época enquanto treinador. O seu grande feito foi o Campeonato Brasileiro vencido pelo Bahia em 1988. Pelo Flamengo, ele passou como técnico, mas sem grandes feitos. A única taça levantada foi em 2002 na Taça Capitão José Hernani de Castro Moura.

Mais notícias do Flamengo:

Real Madrid envia carta à Bruno Henrique


Mais notícias