Lendas Flamengo

Enquanto no Flamengo está triste, o clube que ama Éverton Ribeiro

Sem renovar contrato com o Flamengo, Éverton Ribeiro pode estar próximo de dizer adeus e vestir camisa de rival.

Por Rodrigo Da Silva

Sem renovar contrato com o Flamengo, Éverton Ribeiro pode estar próximo de dizer adeus e vestir camisa de rival.

Éverton Ribeiro está cada vez mais perto de fazer as malas e dizer adeus ao Flamengo. Isso porque seu contrato ainda não foi renovado, e não tem previsão para ser estendido. Assim, o Corinthians chegou a sondar o capitão rubro-negro, em busca de reforçar seu elenco para a temporada de 2023, em que vive altos e baixos nas competições que disputa.

 

Chegando a ficar algumas rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time de São Paulo quer porque quer buscar novos nomes no mercado da bola, em busca de atender aos pedidos de Vanderlei Luxemburgo, que agora pode embalar no comando do Corinthians, após confusões com Cuca.

Querendo se aproveitar o fim de contrato de Éverton Ribeiro, os donos da Neo Química Arena podem acabar se aproveitando do camisa 7 flamenguista, sem ter de pagar multa rescisória para a transferência do jogador. Com isso, durante a janela de transferências de inverno, que se inicia a partir do dia 3 de julho, o ‘capita’ já pode assinar pré-vínculo com outro clube, sendo dessa vez um dos rivais interestaduais do Flamengo.

Com isso, o Corinthians não quer nem saber e já busca opções para tratar com Éverton Ribeiro. Apesar de não ter de pagar a multa para transferir, o salário do jogador pode acabar influenciando os dirigentes alvinegros, que não contam com a mesma situação financeira que o Mengão, estando um patamar abaixo.

 

A idolatria de Éverton Ribeiro no Flamengo

ER7 chegou ao Flamengo em junho de 2017, quando deixou o Al-Ahli Dubai, dos Emirados Árabes. Durante sua trajetória, foi multicampeão, vivendo uma das ‘épocas de ouro’ do clube, durante a passagem de Jorge Jesus, em 2019. Além disso, também chegou a patamares incríveis no futebol brasileiro, conquistando muitos amantes do futebol, com seus belos dribles e passes, até com gols marcados. Agora, com fim de contrato em dezembro, pode estar perto de dizer seu último adeus aos integrantes da Gávea e torcedores rubro-negros.

Tópicos


Mais notícias