Lendas Flamengo

Enquanto Pedro é convocado para Seleção Brasileira, o drama de Gabigol no Flamengo

Vivendo fase difícil no Flamengo, Gabigol é ultrapassado e fica para trás diante de Pedro.

Por Rodrigo Da Silva

Vivendo fase difícil no Flamengo, Gabigol é ultrapassado e fica para trás diante de Pedro.
Vivendo fase difícil no Flamengo, Gabigol é ultrapassado e fica para trás diante de Pedro.
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a lista oficial de convocados da Seleção Brasileira, para dois amistosos em junho de 2023. Com isso, Pedro e Ayrton Lucas do Flamengo irão viajar junto de outros craques da bola, para enfrentar Guiné e Senegal, em Barcelona, na Espanha, e Lisboa, em Portugal, nos dias 17 e 20.

 

Apesar de não estar vivendo sua melhor fase no Mengão, o camisa 9 pôde contar com sua terceira convocação desde 2022, em que atuou nos amistosos preparatórios para o Mundial da época e na Copa do Mundo do Catar. Enquanto isso, o lateral esquerdo irá atuar com a Canarinho pela primeira vez dentre o período de um ano.

Bem diferente de Gabriel Barbosa, Pedro chegou a conquistar a artilharia brasileira, disputando diversas competições. Hoje, já não é mais o mesmo, sendo ultrapassado por outros grandes nomes, estagnado sem redes balançadas.

Gabigol nesta temporada marcou 15 gols até o momento, sendo a maioria de pênalti, e alguns inclusive acabaram desqualificados. Com atuações abaixo do esperado, o camisa 10 do Flamengo não tem atingido as expectativas dos torcedores, sendo muito criticado nas redes sociais, além de não chamar atenção de Ramon Menezes, que está como treinador interino da Seleção Brasileira.

 

Gabigol decepciona em 2023

Com cinco chances de títulos desperdiçadas, o Flamengo tem vivido uma temporada atípica desde 2019, quando foram multicampeões. Desde então, com o vai e vem de técnicos, tudo tem se desenrolado negativamente, com o clube conquistando um título e outro, até a chegada de Dorival Júnior, que mesmo saindo com triunfos, foi despejado pela diretoria e não pôde seguir seu admirador trabalho no clube. Gabigol, assim como diversos atletas do plantel, não tem atingido as expectativas impostas pela torcida, que em temporadas passadas foram ultrapassadas.


Mais notícias