Copa Libertadores

Vivendo grande fase, Léo Pereira vai reencontrar ex-clube na Libertadores

Goleiro defendia o Athletico até o começo desta temporada

Por João Silva

Goleiro defendia o Athletico até o começo desta temporada
Goleiro defendia o Athletico até o começo desta temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que chegou ao Flamengo, o zagueiro Léo Pereira conviveu com as críticas por parte da torcida. Chegou a ter seu nome especulado no mercado de transferências e por pouco não trocou de clube. Mas, agora, parece que o jogo virou e o zagueiro caiu nas graças do torcedor. Vivendo grande fase, o jogador ainda vai encarar o Athletico, seu ex-clube, na final da Copa Libertadores.

Aos 26 anos, Léo Pereira foi anunciado como reforço do Flamengo em 2020, após boas temporadas pelo Furacão, clube pelo qual foi revelado. Depois dos momentos conturbados, o agora titular da zaga rubro-negra voltou a apresentar as exibições da época em que jogava time paranaense, onde era muito valorizado. 

Mais notícias do Flamengo: 

Tite teria dito sim: o jogador do Flamengo que pode ir à Copa graças a Dorival

Foi um desastre com Paulo Sousa, mas Dorival lhe deu uma oportunidade e pode ser titular na final

Na atual temporada, Léo Pereira acumula até o momento 29 jogos, dois gols e uma assistência, anotada no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na vitória por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield na Argentina. Em números, essa também é a melhor temporada do jogador desde que chegou ao Flamengo.

A boa fase também se estende ao seu companheiro de zaga nos jogos de Libertadores e Copa do Brasil. David Luiz, com passagens por seleção brasileira, Chelsea e PSG, costuma ser elogiado pelos jogadores do time por ser uma pessoa com perfil de liderança e que passa muita experiência, principalmente aos mais jovens do elenco.

Rumo à final

Flamengo e Athletico se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador. O rubro-negro carioca busca o terceiro título da competição, após ter ficado com o vice-campeonato no ano passado ao perder a decisão para o Palmeiras. Já o Furacão vai tentar a inédita conquista.

 

 


Mais notícias