Copa Libertadores

Foi campeão da Libertadores com Flamengo e hoje seu salário é 5 milhões por mês

Foi uma figura marcante dentro do Flamengo no período que passou

Por Pedro De Oliveira

Foi uma figura marcante dentro do Flamengo no período que passou
Foi uma figura marcante dentro do Flamengo no período que passou
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico português Jorge Jesus está próximo de se tornar o novo treinador da seleção da Arábia Saudita, de acordo com informações do jornal "O Jogo". As negociações estão em estágio avançado e espera-se que o acordo seja oficializado em breve, com representantes da federação saudita viajando para Portugal para finalizar os detalhes. Caso a contratação se concretize, será a primeira vez que Jorge Jesus assumirá o comando de uma seleção, proporcionando a ele a oportunidade de realizar um antigo desejo de participar de uma Copa do Mundo.

 

Segundo relatos, foi oferecido a Jorge Jesus um contrato anual no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), superando seu salário atual na Turquia. O contrato proposto teria duração até a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá. As negociações estão bem encaminhadas, restando apenas alguns detalhes para finalizar o acordo. Um jornal da Arábia Saudita já confirmou a contratação do treinador.

É importante mencionar que Jorge Jesus já possui experiência no futebol saudita, tendo comandado o Al-Hilal durante a temporada 2018/2019 e conquistado a Supercopa local nesse período. Sua passagem pelo clube permitiu que ele estabelecesse boas relações com os dirigentes do futebol saudita na época. Aos 68 anos, o treinador português tem uma trajetória respeitável, tendo passado por equipes como Benfica, Sporting e Flamengo.

Jorge Jesus atualmente 

Atualmente, Jorge Jesus está à frente do Fenerbahçe, na Turquia, mas já deixou claro que não permanecerá no clube ao final desta temporada. A Arábia Saudita tem investido significativamente no mercado de transferências, contratando jogadores de renome internacional para fortalecer sua liga e seleção nacional. Os investimentos são financiados pelo PIF (Fundo Soberano da Arábia Saudita). A chegada de um treinador experiente como Jorge Jesus é vista como uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento do futebol saudita e elevar o nível da seleção.


Mais notícias