Copa Libertadores

Conheça o técnico do Racing, Ex-jogador já foi craque do Real Madrid carrasco do Flamengo

Ex-jogador fez parte da "geração de ouro" da Argentina que conquistou o Mundial Sub-20 ao lado de Lionel Messi

Por Rodrigo Da Silva

Ex-jogador fez parte da "geração de ouro" da Argentina que conquistou o Mundial Sub-20 ao lado de Lionel Messi

O Racing Club, time argentino de futebol, está de volta à CONMEBOL Libertadores, a principal competição de clubes das Américas, após ficar ausente na última edição. A equipe foi sorteada para o mesmo grupo do Flamengo e conta com um trunfo em seu banco de reservas: o técnico Fernando Gago.

Gago é um ex-jogador argentino que se destacou no futebol nacional e internacional. Revelado pelo Boca Juniors, fez parte da "geração de ouro" da Argentina que conquistou o Mundial Sub-20 em 2005. Logo em seguida, foi contratado pelo Real Madrid por 20 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar como titular. Passou por outros times europeus e voltou para a Argentina em 2013, onde atuou por Vélez Sarsfield e Boca Juniors até se aposentar.

Após encerrar a carreira de jogador, Gago descobriu outra faceta e se tornou técnico de futebol. Começou a carreira em 2021 pelo Aldosivi e, no mesmo ano, assumiu o Racing de Avellaneda, onde se tornou um dos pilares do time. Em 2022, rivalizou com o Boca Juniors no Campeonato Argentino até a última rodada, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

Apesar disso, o Racing conseguiu vaga na Libertadores deste ano, e Gago foi eleito o técnico do ano na Argentina. Sua abordagem ofensiva e agressiva tem sido bem-sucedida no clube, que conta com jogadores experientes como Paolo Guerrero e Edwin Cardona.

O Racing está no Grupo A da Libertadores 2023, ao lado de Aucas, Flamengo e Ñublense. Gago afirmou que sua equipe terá força total em todos os jogos que tiver pela frente e não irá priorizar nenhuma competição em detrimento de outra. O técnico está animado para enfrentar o Flamengo, último campeão da competição, e vê isso como um belo desafio para sua equipe.

Com a presença de Gago no banco de reservas, o Racing tem uma figura experiente e bem-sucedida para liderar o time na Libertadores deste ano. O técnico tem mostrado uma abordagem ofensiva e agressiva que tem sido bem-sucedida no clube, e isso pode ser um diferencial na competição. O Flamengo, por sua vez, terá que se preparar bem para enfrentar o Racing e não subestimar a equipe argentina, que pode surpreender na competição.

O confronto!

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio El Cilindro, casa da equipe argentina em Avellaneda. Com três pontos em duas partidas, o Rubro-Negro é o segundo colocado do grupo A, atrás do rival desta terceira rodada que tem seis somados.

Tópicos


Mais notícias