Copa Libertadores

"Assim não dá!" torcedores ficam na bronca com técnico do Flamengo, entenda o motivo

Flamengo chegou aos quatro pontos na Libertadores 

Por Rodrigo Da Silva

Flamengo chegou aos quatro pontos na Libertadores 
Flamengo chegou aos quatro pontos na Libertadores 
Síguenos enSíguenos en Google News

Na terceira rodada da Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing (ARG) por 1 a 1, fora de casa, deixando os torcedores rubro-negros frustrados. Como resultado, algumas críticas foram direcionadas ao técnico Jorge Sampaoli nas redes sociais.

As primeiras críticas surgiram no início da partida, devido à escalação inicial de Sampaoli. O treinador argentino optou por iniciar o jogo com três volantes, Erick Pulgar, Vidal e Thiago Maia, o que desagradou os torcedores rubro-negros. Além disso, mesmo com um jogador a mais durante grande parte do jogo, Sampaoli continuou com três jogadores mais defensivos.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, Sampaoli começou a fazer alterações no time, incluindo as entradas de Bruno Henrique e Arrascaeta. Com essas mudanças, o Flamengo teve em campo o quarteto ofensivo titular de 2019, quando conquistou a Libertadores da América sob o comando do técnico Jorge Jesus.

Apesar das mudanças, o Flamengo não conseguiu garantir a vitória e, consequentemente, os torcedores não ficaram satisfeitos com o resultado. Muitos culparam a estratégia do treinador, que optou por manter uma postura mais defensiva durante grande parte do jogo, mesmo com um jogador a mais.

Ainda assim, é importante lembrar que o Flamengo é um time de alto nível e, mesmo sem a vitória, ainda está bem posicionado na tabela da Libertadores. Além disso, é preciso reconhecer que o Racing também é um time forte e competente, o que torna o empate um resultado justo.

Portanto, apesar das críticas, é fundamental que os torcedores apoiem o time e o treinador nesse momento. É preciso lembrar que a temporada é longa e que o Flamengo ainda tem muitas chances de se destacar na Libertadores e em outras competições.

Próximo confronto!

O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 24 de maio, novamente fora de casa, contra o Ñublense (CHI). O duelo acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, o próximo jogo do Rubro-Negro é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (07), às 16h (de Brasília), o Mengão encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias