Copa Libertadores

Após reunião no Equador, Conmebol reduz valor de pacotes

Presidente vai ao país-sede da final da competição sul-americana também por relacionamento e para tratar de questões políticas

Por Paulinho Moraes

14/10/2022, 02:58 PM

Presidente vai ao país-sede da final da competição sul-americana também por relacionamento e para tratar de questões políticas

Flamengo e Athletico Paranaense decidirão no sábado (29) quem será o campeão da Copa Libertadores 2022. O clube carioca chega na sua terceira final em quatro anos e o clube paranaense volta a disputar uma final de Libertadores após 18 anos e está em busca do seu primeiro título, por outro lado o Flamengo vai em busca do seu terceiro título, já que no ano anterior acabou sendo vice-campeão.

O Athletico Paranaense nunca jogou uma final única de Libertadores, mas em compensação o clube já disputou uma final única da Copa Sul-Americana no ano de 2021 e se consagrou campeão contra o Red Bull Bragantino. Já o Flamengo jogará a sua terceira final única e já ganhou uma e perdeu a outra e vai em busca de mais um título em final única.

Mais notícias do Flamengo:

Clube alemão prepara oferta para destaque do time titular

Dorival fala dos erros que o tiraram do sério na final

Desde de 2019 que a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores adotou o modelo de final única, o que gerou certas dúvidas no novo modelo, pois até 2018 as finais eram decididas em dois jogos, um em cada estádio dos times finalista com  o modelo de ida e volta, porém em 2019 tudo mudou e a cada início de competição o estádio e a cidade da final já está decidido independente dos times que jogarão as finais.

Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, amanheceu em no Equador, para tratar detalhes da final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense. Landim deixou Guarulhos, via Panamá, e foi para Quito para agenda política com embaixador e um ministro do Equador. Um dos principais tópicos foi o preço dos ingressos da decisão. Não à toa, a partir de quinta-feira (13) , o valor dos pacotes vendidos pela Conmebol foi reduzido em torno de 15% - cerca de 600 dólares.

Terceira final em quatro anos

O Flamengo jogará a sua terceira de Copa Libertadores em quatro anos, o clube já se consagrou campeão nos anos de 1981 e 2019, além de ser vice-campeão em 2021 e está em busca do seu tricampeonato no ano de 2022 contra o Athletico Paranaense na sua terceira final única na competição da Conmebol.

 

 

Tópicos


Mais notícias