Notícias do Flamengo

Vini Jr não era favorito, mas lutou como pode e devolveu o Brasil entre os melhores do mundo

Cria da Gávea é uma das sensações do momento na Europa e no mundo

Por Rodrigo Da Silva

17/10/2022, 07:10 PM

Cria da Gávea é uma das sensações do momento na Europa e no mundo

A France Football está premiando os melhores jogadores do futebol europeu, nesta segunda-feira (17). Entre os brasileiros, Vinicius Júnior foi o melhor ranqueado ao ficar na oitava posição. Assim, a cria do Flamengo terminou a frente de craques renomados como Luka Modric, Heung-min Son e Cristiano Ronaldo. Além disso, também superou o fenômeno norueguês Erling Haaland, que ficou em 10°. 

Desde 2019, quando Alisson ficou em 7° lugar, o Brasil não tinha um representante no Top 10 do futebol europeu. Antes Neymar (3° em 2013 e 2015), Kaká (1ª em 2007, 9° em 2008 e 6° em 2009), Ronaldinho (1° em 2004 e 2005) e Ronaldo (1° em 2002) foram os brasileiros que figuraram entre os melhores do Velho continente nesse século.

Mais notícias do Flamengo:

Em caso de venda de jogador, Flamengo já tem o seu alvo no mercado
O que Dorival Júnior esta fazendo para deixar Marcos Braz louco para renovar seu contrato

Atuando pelo Real Madrid, o Malvadeza começou sua trajetória no clube sob desconfiança em 2018. Originalmente reserva de Edin Hazard, o jovem atacante acabou tomando a posição, após a estrela belga cumular seguidas lesões. Nessa última temporada, Vini Jr se consolidou no Velho Continente ao vencer sua primeira Liga dos Campeões e ainda marcou o gol da vitória na final contra o Liverpool

Com a camisa merengue são mais de 150 jogos com cerca de 40 gols e 40 assistências. Esse ano, o camisa 20 participou de 14 partidas e balançou a rede sete vezes. Pelo Brasil, ele esteve nos dois últimos amistosos preparatórios para a Copa, contra Gana e Tunísia, mas saiu zeradas das duas. No entanto, Vini Jr deve estar presente no Catar e ser uma das principais peças do ataque da Seleção. 

Estrela brasileira da noite

Casemiro, do Manchester United, e Fabinho, do Liverpool, também estiveram presentes na cerimônia, mas terminaram, respectivamente, em 17ª e 14ª lugares. Alisson também esteve presente, porém saiu derrotado para Thibaut Courtois  na disputa do Troféu Yashin, dado ao melhor goleiro na Europa. 

 

Tópicos


Mais notícias