Notícias do Flamengo

Sampaoli surpreende e prepara grande surpresa no time titular

Técnico promete escalação ousada para bater o Maringá nesta noite

Por João Silva

Técnico promete escalação ousada para bater o Maringá nesta noite

O Flamengo precisa vencer  o Maringá, do Paraná, e apenas com mais de três gols de diferença, isso para sair com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. E com isso o técnico Jorge Sampaoli decidiu ousar na escalação do Fla para a partida desta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. O treinador deverá mandar a campo Everton Cebolinha no lugar do volante Arturo Vidal.


Outra mudança utilizada por Sampaoli nos treinamentos desta terça-feira (25), no CT Ninho do Urubu, foi a volta de David Luiz no lugar de Léo Pereira. O defensor de 36 anos se recuperou de dores na coxa direita. Já Léo saiu no fim da derrota para o Inter, no último domingo, com incômodo no mesmo local, e dificilmente começará o jogo contra os paranaenses. Apesar disso, o camisa 4 participou normalmente das movimentações. A informação foi divulgada pelo GE.


Como Gerson tem sido utilizado como meia com Jorge Sampaoli, o Flamengo deve ir a campo com apenas um volante diante do Maringá: Thiago Maia. Caso isso se confirme, o Fla jogará no 4-1-3-2. No entanto, o time terá um treinamento nesta quarta-feira, dia de jogo, quando o treinador definirá seus titulares.


Flamengo e Maringá se enfrentarão às 21h30, no Maracanã. São esperados mais de 40 mil pessoas no Maior do Mundo para apoiar os rubro-negros. Para se classificar, o Mengão terá de vencer por três gols de diferença ou mais, enquanto os paranaenses se classificarão até em caso de vitória simples do Fla. Uma vitória por dois gols do Flamengo levará a decisão para as penalidades máximas. A partida terá transmissão do Amazon Prime Video. A classificação gera muitas expectativas no torcedor, já que pode fazer a diferença no ano do Mengão.

 

XI inicial 


Com isto, o Flamengo deverá performar hoje a noite com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.

 

Tópicos


Mais notícias