Notícias do Flamengo

Que fase! Flamengo fecha o mês de abril com aproveitamento negativo

Clube não vive bom momento no campeonato

Por Paulinho Moraes

Clube não vive bom momento no campeonato

O Flamengo encerrou o mês de abril com uma derrota por 3 a 2 para o Botafogo, em um clássico disputado no Maracanã. O resultado negativo foi a quinta derrota do Rubro-Negro no mês, que também conseguiu quatro vitórias. Com isso, o aproveitamento do time no período foi de 44,4%. O mês de abril também foi marcado pela troca de treinador no Flamengo, com a saída de Vítor Pereira e a contratação de Jorge Sampaoli.

Entre as vitórias do Flamengo no mês de abril, destaca-se a goleada por 5 a 1 sobre o Maringá, pela Copa do Brasil. O time também venceu o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca, e o Coritiba por 3 a 0, pelo Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro foi superado pelo Ñublense (CHI) e pelo Internacional, ambos pela Copa Libertadores, além de ter perdido para o Fluminense e para o Botafogo, no Campeonato Carioca.

A troca de treinador no meio do mês de abril também chamou a atenção no Flamengo. Vítor Pereira deixou o clube após apenas três partidas, sendo substituído por Jorge Sampaoli. O novo técnico, no entanto, ainda não conseguiu mostrar seu trabalho em campo, tendo comandado a equipe em apenas duas partidas até o momento.

A irregularidade do Flamengo no mês de abril preocupa a torcida do clube, que esperava um melhor desempenho da equipe. Apesar de contar com um elenco de qualidade, o Rubro-Negro ainda precisa encontrar uma boa forma de jogar e ter mais consistência em suas atuações.

Confiança

Com a derrota para o Botafogo no último jogo do mês, o Flamengo agora se prepara para maio, que terá jogos importantes pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. O clube precisa se recuperar rapidamente para seguir com chances de conquistar títulos nesta temporada.

Tópicos


Mais notícias