Notícias do Flamengo

Jogou duas Copas do Mundo e é amado por Tite, hoje será substituto de Filipe Luis

O jogador seguiria o mesmo caminho que Filipe Luis após à Europa

Por Paulinho Moraes

O jogador seguiria o mesmo caminho que Filipe Luis após à Europa

Com a temporada de 2023 se chegando do fim, o Flamengo recebeu a notícia da aposentadoria de Filipe Luís, jogador que deixou uma marca enorme na história do clube. Olhando para o futuro, a diretoria rubro-negra já sabe seus planos para o ano de 2024 e, para ocupar o lugar deixado pelo camisa 16, mira o lateral Alex Sandro, atualmente na Juventus (ITA).

 

As informações, trazidas pelo jornalista Bruno Lemos, revelam que Alex Sandro é o principal alvo do bpara reforçar a lateral esquerda. O brasileiro, que tem contrato com a Juventus até junho de 2024, é visto como a peça ideal para ocupar o posto deixado por Filipe Luís, visto que possuem características parecidas e um grande currículo internacional.

O jogador já possui uma boa relação com o técnico Tite. O lateral foi convocado pelo treinador para a última Copa do Mundo, em 2022, o que já mostra uma sintonia entre os dois. Caso o acordo se concretize, Alex Sandro competirá pela posição com Ayrton Lucas no elenco rubro-negro, mas, possívelmente, deverá ser titular por conta de toda a qualidade que possui e apreço do treinador.

O retorno de Alex Sandro ao futebol brasileiro, se concretizado, marcará uma nova fase na carreira do jogador de 32 anos. Desde 2011 na Europa, com passagens pelo Porto (POR) antes de sua atual estadia na Juventus, o lateral trará consigo a bagagem de sua experiência internacional.

 

Flamengo ainda precisa finalizar 2023

Apesar do olhar para o futuro, o Flamengo mantém o foco nos compromissos finais desta temporada, incluindo os últimos jogos de Filipe Luís. O próximo desafio é contra o Cuiabá no domingo (03), em uma partida que promete ser especial, recheada de homenagens ao ícone que se despede dos gramados. O confronto, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Tópicos


Mais notícias