Notícias do Flamengo

Flamengo vai receber a última parcela por João Gomes; o valor assusta

Jogador deixou o clube no início deste ano

Por Paulinho Moraes

Jogador deixou o clube no início deste ano

A venda de João Gomes, volante formado nas categorias de base do Flamengo, rendeu ao clube apenas 20% do valor total da transação, o que causou descontentamento entre a torcida rubro-negra. Além disso, um balanço divulgado pelo clube revelou que o Wolverhampton (ING) irá terminar de pagar o valor total da compra dos direitos federativos do jogador apenas em janeiro de 2025.

O Wolverhampton adquiriu os direitos de João Gomes por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação atual) em uma transação que o tornou a quinta maior da história do Flamengo. O valor será pago em cinco parcelas semestrais iguais de 3,7 milhões de euros (R$ 20,54 milhões na cotação atual), e o Flamengo só recebeu a primeira parcela, que venceu em janeiro de 2023. A expectativa do clube é de que a segunda parcela seja paga no dia 31 de julho deste ano.

João Gomes, que tem 20 anos, era considerado uma das principais promessas da base do Flamengo e rapidamente ganhou destaque no time principal do clube. Sua venda para o futebol inglês foi vista por muitos torcedores como um sinal de que a diretoria do clube está mais interessada em fazer negócios do que em manter um time forte e competitivo.

No entanto, é importante ressaltar que o Flamengo passa por uma crise financeira, agravada pela pandemia da Covid-19, o que torna as vendas de jogadores uma necessidade para equilibrar as contas do clube. Ainda assim, a torcida espera que a diretoria do clube busque alternativas para maximizar os valores arrecadados com as negociações de atletas, a fim de que o clube possa investir em reforços e manter o nível de competitividade elevado.

Grande nome

Apesar da venda de João Gomes ter deixado uma lacuna no elenco rubro-negro, o clube ainda conta com outros nomes de destaque no meio-campo, como Gérson,Vidal e Thiago Maia. Além disso, a diretoria segue atenta ao mercado em busca de novos reforços para o time, com o objetivo de manter a competitividade e buscar novos títulos em 2023.

Tópicos


Mais notícias