Notícias do Flamengo

Flamengo ganha mais um concorrente por Matheus Uribe

Jogador vem se destacando no Porto

Por Paulinho Moraes

Jogador vem se destacando no Porto

O volante colombiano Matheus Uribe, do Porto, está próximo de fechar contrato com o Al-Sadd, do Catar, após receber uma proposta bastante vantajosa. Segundo informações divulgadas por diversos veículos de imprensa, o jogador já teria aceitado os termos oferecidos pelo clube catariano, que incluem um salário de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) por ano e luvas no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,8 milhões).

Ainda de acordo com as informações, Uribe também vinha recebendo propostas do Flamengo e do Fulham, da Inglaterra. Caso a transferência se concretize, o volante deixará o Porto após duas temporadas, tendo sido peça importante do time português na conquista do título do Campeonato Português na temporada 2020/21.

A negociação com o Al-Sadd pode ser vista como uma surpresa, uma vez que o jogador colombiano vinha sendo especulado em diversos clubes europeus, incluindo equipes da Inglaterra e da Espanha. No entanto, a oferta do clube catariano, que tem investido bastante em jogadores de renome nos últimos anos, parece ter sido irresistível para Uribe, que terá a oportunidade de atuar em uma liga que vem ganhando destaque no cenário mundial.

Para o Porto, a possível saída de Uribe representará uma perda significativa em termos técnicos, já que o jogador vinha sendo titular da equipe e um dos destaques do meio-campo. Além disso, a transferência também pode representar um ganho financeiro para o clube português, que teria a oportunidade de arrecadar uma quantia considerável em uma possível venda do jogador.

Concorrência

Enquanto a negociação com o Al-Sadd não é oficializada, Uribe segue concentrado com a seleção colombiana para a disputa da Copa América, que terá início no próximo dia 13 de junho. Caso a transferência seja concretizada, o volante deverá se juntar ao elenco do clube catariano após a competição continental.

Tópicos


Mais notícias