Notícias do Flamengo

Flamengo ganha concorrentes europeus e reforço milionário fica longe do clube

Sem acerto com o Zenit, Mengão tem agora a forte concorrência de times europeus no futebol de Wendel

Por João Silva

Sem acerto com o Zenit, Mengão tem agora a forte concorrência de times europeus no futebol de Wendel

A demora em fechar a contratação de Wendel aliada a dificuldade encontrada na negociação com o Zenit da Rússia fazem com que o Flamengo fique pessimista quanto a possibilidade do jogador de desembarcar no Ninho do Urubu para a sequência da temporada. Com o tempo longo de tratativa, outros clubes passaram a sondar o volante.

Mais notícias do Flamengo:

As atitudes de Gabigol que prejudicam o Flamengo em momento importante da temporada

Um dos interessados no jogador é o Arsenal, da Inglaterra. Esse pode ser um grande empecilho para o Flamengo uma vez que para o Zenit é mais cômodo vender o jogador e conseguir um dinheiro para reinvestir no clube do que emprestar para um clube brasileiro sem ser recompensado financeiramente.

Enquanto Wendel opta por não exercer a clausula da FIFA que permite a suspensão do contrato de jogadores que atuem na Rússia e na Ucrânia até metade de 2023 por conta da guerra que atinge o leste europeu, o Flamengo fica em compasso de espera.

Outra opção para volante que o Flamengo busca no mercado é o de Walace. Esse já é um reforço mais factual com as possibilidades do clube. A negociação com a Udinese é para comprar o ex-jogador do Grêmio.

Saída de Arão acelera tratativas

A venda de Willian Arão para o Fenerbahçe fez com que o Flamengo precisasse se adiantar nas tratativas. A ideia é ter todos os reforços disponíveis já na abertura da janela, dia 18 de julho. Até aqui já foram contratados Everton Cebolinha, do Benfica, e Arturo Vidal, da Inter de Milão. A diretoria pensa em mais dois nomes para elevar o nível do elenco.

Mais notícias do Flamengo:

O salário milionário de jogador que o Flamengo quer ter no elenco

 

Tópicos


Mais notícias