Notícias do Flamengo

Flamengo alinha parceria com grande rival do futebol Sul-Americano. Entenda por que

Diogo Lemos, do Flamengo, e Marcelo Escudero, do River Plate (ARG), se encontraram para ‘estreitar relações institucionais’

Por Rodrigo Da Silva

Diogo Lemos, do Flamengo, e Marcelo Escudero, do River Plate (ARG), se encontraram para ‘estreitar relações institucionais’
Diogo Lemos, do Flamengo, e Marcelo Escudero, do River Plate (ARG), se encontraram para ‘estreitar relações institucionais’
Síguenos enSíguenos en Google News

Rivais, sim, inimigos, também. Esse lema não se aplica ao relacionamento entre Flamengo e River Plate (ARG). Apesar de terem sido adversários na final da Libertadores da América de 2019, os clubes estão buscando estreitar relações e planejar possíveis parcerias institucionais futuras.

Em uma reunião realizada na segunda-feira (01), Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo, e Marcelo Escudero, atual treinador integrante da comissão técnica permanente do River Plate e campeão da Libertadores como jogador do clube em 1996, discutiram planos para o futuro e possíveis parcerias. Embora o Flamengo tenha ido à Argentina na quarta-feira (03) para enfrentar o Racing (ARG), Diogo Lemos desembarcou em Buenos Aires na segunda-feira (01) para se encontrar com Escudero no CT do River, em Ezeiza.

O objetivo da reunião foi abrir relações entre os clubes e pensar no planejamento de médio e longo prazo do Flamengo. Segundo Diogo, o clube tem feito um trabalho importante de relacionamento e posicionamento no cenário nacional e internacional, o que o tornou uma referência e um modelo no mundo do futebol sul-americano. O Rubro-Negro já tem boas relações com os argentinos Racing e Vélez Sarsfield, mas não tinha nenhum tipo de relacionamento com o River Plate até então.

O Flamengo tem uma excelente relação com o Boca Juniors (ARG). Por isso, o Rubro-Negro costuma treinar no CT da “Bombonerita”, que pertence ao time argentino, às vésperas de duelos em Buenos Aires. No entanto, desta vez, o Flamengo não fez uso do local, pois o técnico Jorge Sampaoli decidiu fazer toda a preparação do time para o confronto com o Racing no Rio de Janeiro.

Relação amistosa!

É importante ressaltar que, apesar de serem rivais no futebol, Flamengo e River Plate estão buscando construir uma relação mais amistosa e pensar em possíveis parcerias institucionais. Isso mostra que, no mundo do esporte, é possível ter adversários e, ao mesmo tempo, colaborar e cooperar em busca de um objetivo em comum.

 

Tópicos


Mais notícias