Notícias do Flamengo

Ele quase ficou de fora da temporada, mas conseguiu se recuperar e está disponivel para Dorival

Jogador deve aparecer nas próximas partidas do Mengão esse mês

Por Rodrigo Da Silva

17/10/2022, 07:47 PM

Jogador deve aparecer nas próximas partidas do Mengão esse mês

O site Coluna do Fla informou que Erick Pulgar está recuperado do problema no tornozelo e voltou as treinos com bola, nesta segunda-feira (17). O chileno não é relacionado desde setembro, quando esteve no banco na derrota para o Fluminense por 2 a 1 no Brasileirão. Contudo, o volante não estará disponível para a partida de volta da Copa do Brasil na quarta-feira (19). 

Assim como Varela, Pulgar foi contratado na janela de meio de ano, mas só teve sua situação regularizada após o fechamento das inscrições para o torneio mata-mata. Por isso, Dorival Júnior deve utiliza-lo junto a equipe reserva nas duas partidas do Campeonato Brasileiro este mês. Ainda mais depois da contusão de Daniel Cabral, que está fora da temporada por problemas no joelho.

Mais notícias do Flamengo:

Dirigente sai em defesa do Flamengo, detona Hulk e faz a alegria da Nação
Em caso de venda de jogador, Flamengo já tem o seu alvo no mercado

Até o momento, o chileno tem apenas duas partidas pelo Rubro-negro. Sua estreia foi na vitória sobre o Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão, mas atuou apenas por 12 minutos. Depois voltou a jogar contra o Ceará e foi titular no empate em 1 a 1 com o time nordestino na 25ª rodada do Brasileirão. Em ambas partidas ele saiu sem fazer gols ou dar assistências

Mesmo jogando pouco, o volante foi convocado pela seleção chilena para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo esse ano. Foi justamente nas partidas contra Marrocos e Catar que Pulgar acabou se lesionando. Desde então ele tem estado em tratamento e constante observação do departamento médico. 

Contratação polêmica

Apesar da experiência na Europa e da constante presença na Seleção Chilena, Pulgar não foi uma contratação muito comemorada pela torcida rubro-negra. O motivo é que o camisa 5 tem um histórico problemático. Em 2013, com 18 anos, ele atropelou e matou um homem de 66 anos. Para piorar, o volante fugiu sem prestar socorro. O jogador foi condenado a 300 dias de reclusão e dois anos de suspensão da licença, mas não chegou a cumprir a sentença. 

 

 

Tópicos


Mais notícias