Notícias do Flamengo

Ele jogou pelo Flamengo e agora teme por sua vida em seu país natal

Jogador atuou apenas um ano no Mengão e vem sofrendo com ameaças

Por Rodrigo Da Silva

Jogador atuou apenas um ano no Mengão e vem sofrendo com ameaças
Jogador atuou apenas um ano no Mengão e vem sofrendo com ameaças
Síguenos enSíguenos en Google News

A Tribuna Online informou, nesta quinta-feira (27), que o ex-jogador Frickson Erazo sofreu mais uma tentativa de atentado na cidade de Esmeraldas. O atleta, com passagens por Flamengo e Vasco, está concorrendo ao governo da região e, segundo informações do jornal Lance, pessoas desconhecidas deixaram um artefato explosivo perto de sua casa. 

Essa é a segunda vez que Erazo sofre com violência política em seu país natal. Na semana passada, segunda-feira (17), o ex-zagueiro teve sua casa baleada, com ao menos três tiros, e seu carro, uma caminhonete preta, incendiado. Na época, o equatoriano foi as suas redes sociais reafirmar seu compromisso com a cidade mesmo com a tentativa de assassinato. 

Mais notícias do Flamengo:

O projeto secreto que Arturo Vidal mantém no Chile
Jogador não estará 100% para a final da Libertadores, mas irá jogar mesmo assim

Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo” - falou o candidato a prefeito.

Em campo, Erazo atuou em mais de 50 partidas pela selação do Equador. Sua estreia foi no empate por 2 a 2 contra a Argentina em 2011. Desde então, participou de três Copas Américas (2011, 2015 e 2016) e de uma Copa do Mundo (2014). Em nenhum dos torneios conseguiu avançar além da fase de grupos com ‘La Tri’.

Passagem no Rio de Janeiro

No futebol de clubes, o ex-defensor começou sua carreira pelo El Nacional em 2010. Passou pelo Barcelona de Guayaquil antes de chegar ao Brasil. Na terra de Pelé, Erazo vestiu as camisas de Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Vasco. Depois de atuar pelo Galo, o equatoriano voltou a sua terra natal e aposentou pelo AD Nueve de Octubre no ano passado. Desde então, o ex-jogador de 34 anos entrou de cabeça na política local. 

 

 

Tópicos


Mais notícias