Notícias do Flamengo

Após longa batalha com rival, Flamengo vence nos bastidores

Mengão obteve importante vitória sobre rival nos bastidores

Por João Silva

26/04/2023, 02:02 PM

Mengão obteve importante vitória sobre rival nos bastidores

O Governo do Rio de Janeiro oficializou a decisão, e o Flamengo volta a ser o principal gestor do Maracanã. Este, vale frisar, é o sétimo termo de “Permissão de Uso“, que foi publicado no Diário Oficial na manhã desta quarta-feira. Essa decisão tem duração até 23 de outubro, e tem o Flamengo como principal concessionário no contrato. O rival Fluminense, mais uma vez, se torna o “interveniente anuente”, permanecendo como parceiro do Mengão como gestores do Maracanã.

 


A Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, na última terça-feira, havia manifestado expectativa de retomada da licitação do Maracanã em 40 dias. Ou seja, existe a esperança desta ser a última vez que Flamengo e Fluminense terão os vínculos renovados.


O documento publicado no Diário Oficial, registra pagamento de R$ 14.250.519,80 como valor da outorga mais as despesas, que ficam a cargo de Flamengo e Fluminense. Em nota, a Casa Civil respondeu o seguinte sobre o processo de licitação, que está suspenso desde outubro do ano passado:


“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”

 

 

Rival desesperado

O Vasco da Gama entrou na justiça contra esta decisão, e agora o caso está em análise no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro. O rival tenta impedir a renovação automática do contrato com a dupla Fla–Flu, a sétima desde 2019. Este processo caiu em sorteio com Lidia Maria Sodré de Moraes, Desembargadora na 6ª Câmara de Direito Público.
 

Tópicos


Mais notícias