Notícias do Flamengo

A provável escalação do Flamengo tem surpresas de Sampaoli

Técnico pensa em mudanças após desfalques

Por Paulinho Moraes

Técnico pensa em mudanças após desfalques

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (07), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e Jorge Sampaoli fará seu sexto jogo à frente do comando rubro-negro. O treinador tem buscado encontrar a melhor formação para o time e, para isso, já mandou a campo cinco escalações diferentes nas cinco partidas anteriores. Para o duelo na Arena da Baixada, o argentino optou por Matheus França e Everton Cebolinha para iniciarem a partida.

A escalação provável do Flamengo para a partida contra o Athletico-PR é a seguinte: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Matheus França e Gabigol. A única dúvida do treinador é entre Rodrigo Caio e Wesley, sendo que o jovem zagueiro foi expulso na partida contra o Racing (ARG) na última quinta-feira (04). Caso Wesley seja barrado, Fabrício Bruno tem chances de atuar como lateral direito, no esquema 4-4-2.

Jorge Sampaoli tem buscado uma equipe mais ofensiva, utilizando dois atacantes na maioria das partidas. Na partida anterior, contra o Botafogo, o treinador testou um esquema com três zagueiros e dois alas, mas não obteve sucesso e acabou perdendo por 3 a 2. Agora, com a volta de Everton Cebolinha ao time titular, o argentino deve manter o esquema com dois atacantes e buscar uma vitória fora de casa.

Apesar de estar apenas no início da temporada, o Flamengo já sofre com diversos desfalques por lesão e suspensão. Para a partida contra o Athletico-PR, o técnico não contará com jogadores importantes como Filipe Luís, Bruno Henrique e Gerson, que ainda se recuperam de lesões. 

Precisa da vitória

Com apenas quatro pontos conquistados em três jogos, o Flamengo precisa da vitória para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O adversário deste domingo, o Athletico-PR, tem um jogo a menos e ainda não perdeu na competição, o que torna o confronto ainda mais importante para as pretensões rubro-negras na temporada.

Tópicos


Mais notícias