Copa Libertadores

Desfalque de última hora pesa para o Flamengo na Libertadores

Suspensão é reforçada pela Conmebol tira do confronto com o Tolima pela Copa Libertadores

Por João Silva

Suspensão é reforçada pela Conmebol tira do confronto com o Tolima pela Copa Libertadores

Por conta de uma suspensão devido a uma expulsão quando treinava o Ceará pela Copa Sul-Americana em um confronto diante do Independiente da Argentina, o treinador Dorival Júnior não estará em campo para orientar os jogadores do Flamengo no duelo frente ao Tolima pela Copa Libertadores. 

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior terá 48 horas para repensar escalação para jogo decisivo

Como se tratam de competições organizadas pelo mesmo órgão, Conmebol, foi reforçado que o técnico não poderá estar à beira do campo por conta da expulsão. A decisão não cabe recurso por parte do Flamengo que já esperava essa situação pois havia solicitado informações sobre a situação. 

O auxiliar Lucas Silvestre será responsável por conduzir o time no gramado do estádio em Ibagué. Como recebeu a notícia já em solo colombiano o treinador seguirá sua rotina, apenas não estará no banco para dar as instruções.

Os desfalques do Flamengo se acumulam, já são 10 contando os desfalques por COVID, lesões como a de Bruno Henrique e a suspensão de João Gomes.

Time terá de ser resiliente na Colômbia

Só resta uma alternativa ao Flamengo, ser resistente aos problemas que tem encontrado para o duelo na Colômbia. Os pesares levam a crer que um empate talvez não seja mau negócio. Óbvio que o Mengo é favorito, mas o mais importante em um duelo de 180 minutos é usar a inteligência e o contexto ao seu favor.

Mais notícias do Flamengo:

Conheça o adversário do Flamengo na Libertadores
 

Tópicos


Mais notícias