Notícias do Flamengo

Ele ataca de novo! Paulo Sousa, ex-Flamengo, faz o impossível na Itália

Treinador estraga a festa do Napoli no Campeonato Naciona

Por Paulinho Moraes

Treinador estraga a festa do Napoli no Campeonato Naciona

O técnico português Paulo Sousa, que teve passagem pelo Flamengo em 2021, está vivendo uma excelente fase em sua carreira. Atualmente comandando o Salernitana, equipe modesta da liga italiana, conseguiu tirá-la da zona de rebaixamento e deixar para trás equipes como Sampdoria, Cremonese, Spezia, Verona, Lecce e Empoli. No último domingo (30), Paulo Sousa alcançou um grande feito ao empatar com o líder Napoli por 1 a 1, adiando o sonho do time azul de se tornar campeão da primeira divisão da Itália depois de 30 anos.

 

Com um esquema tático ousado, Paulo Sousa optou por jogar com três zagueiros e não conseguiu evitar que a Salernitana sofresse o gol de Mathías Oliveira aos 17 minutos do segundo tempo. Entretanto, o Napoli não contava com o empate da Salernitana, que veio na reta final da partida com o senegalês Boulaye Dia. Com o resultado, Paulo Sousa segue sem perder desde o dia 26 de fevereiro, quando sua equipe perdeu para a Lazio por 2 a 0.

A Salernitana, comandada por Paulo Sousa, tem realizado uma campanha surpreendente nesta temporada. Com a conquista do empate contra o Napoli, a equipe chegou a 28 pontos, ocupando a 15ª posição na tabela, a três pontos da zona de rebaixamento. A vitória no próximo jogo pode garantir a permanência da equipe na primeira divisão da liga italiana.

Paulo Sousa, que tem uma vasta experiência como jogador e técnico, já passou por grandes clubes europeus como Juventus, Borussia Dortmund e Fiorentina. No entanto, é na modesta Salernitana que está tendo uma das melhores fases de sua carreira. O técnico português vem demonstrando todo o seu talento e habilidade em montar uma equipe competitiva, capaz de enfrentar de igual para igual as grandes potências do futebol italiano.

Improvável

Com o empate contra o líder Napoli, Paulo Sousa e a Salernitana mostraram que não estão para brincadeira e que vão lutar até o fim para permanecer na primeira divisão da liga italiana. O técnico português, que já foi eleito o melhor treinador da liga suíça em 2017, está mostrando mais uma vez todo o seu potencial e pode se tornar uma das grandes revelações do futebol europeu nesta temporada.

Tópicos


Mais notícias