Notícias do Flamengo

Derrota foi doloriada e serviu de um grande aprendizado para o restante da temporada

Gabigol declarou, que o momento é de calma. Para o camisa 10 do Mengo, o trabalho recente com o novo técnico leva tempo

Por Paulinho Moraes

Gabigol declarou, que o momento é de calma. Para o camisa 10 do Mengo, o trabalho recente com o novo técnico leva tempo

O Flamengo foi derrotado no primeiro duelo decisivo da temporada. A partida contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil terminou em 4 a 3 para os paulistas no último sábado (28). Autor de dois dos três gols do clube carioca no confronto, Gabigol declarou, em zona mista após o jogo, que o momento é de calma. Para o camisa 10 do Mengão, o trabalho recente com o novo técnico leva tempo.

“Tem que ter calma, acho que foi o que falei. Foi um grande jogo, contra uma grande equipe, a gente vem com um trabalho novo, totalmente diferente. Estamos estudando, aprendendo nos treinamentos o que o ‘Mister’ quer. Então é natural acontecer algumas falhas que não vão acontecer daqui para frente. Foi um grande teste, um grande jogo, temos jogo quarta (01), no Maracanã. Depois temos uma viagem, um tempo para trabalhar, que vai ser importante, que é chegar no nosso foco principal”, declarou Gabigol.

Mais notícias do Flamengo:

Ele é uma grande promessa e despertou o interesse de grandes clubes

Para ele o time jogou bem contra o Palmeiras, mas poderia ter ganho o clube paulista

Desde que Vítor Pereira chegou ao Flamengo, no dia 03 de janeiro, o elenco contou com um pouco mais de três semanas de preparação para a Supercopa do Brasil. O confronto com o Palmeiras contou com falhas defensivas destacadas, inclusive, pelo treinador. Na opinião de Gabi, os erros são naturais devido ao tempo em que o português está no clube, e o objetivo é aprender para não cometer os mesmos deslizes em fevereiro, no Mundial de Clubes.

Após derrota da Supercopa, o Flamengo precisa ‘virar a chave’ com foco no Mundial de Clubes, próximo compromisso decisivo. A semifinal acontece no dia 07 de fevereiro. Antes disso, o Mengo tem duelo marcado no Maracanã, pelo Carioca. O Rubro-Negro encara o Boavista na próxima quarta-feira (01), em última partida antes do elenco embarcar para o Marrocos, país-sede do torneio intercontinental. O jogo do Estadual acontece às 21h (horário de Brasília).

Novas táticas

“Nós temos que defender com bola. Essa equipe tem muitos jogadores com propensão ofensiva, quer dizer que está sempre perto de fazer gol, e tem que se tornar mais forte e consistente defensivamente. Esse é o processo. Já falei disso em jogos anteriores, que tínhamos que melhorar o processo defensivo. Estamos no início do processo, começando o trabalho agora. Naturalmente a equipe tem que saber defender com bola e não aconteceu isso no primeiro tempo”, analisou Vítor Pereira.

 

Tópicos


Mais notícias