Notícias do Flamengo

A decisão de Galvão Bueno que chocou a todos e entristeceu a Nação

Jornalista não pode ceder a vontade da torcida rubro-negra dessa vez

Por Rodrigo Da Silva

Jornalista não pode ceder a vontade da torcida rubro-negra dessa vez

Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Galvão Bueno foi durante anos a voz nas transmissões da Copa do Mundo. Foi dele o grito que iniciou as comemorações pelo tetra, comandado por Romário, e penta, do inesquecível trio Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Também esteve presente durante muito tempo nas transmissões do Brasileirão, Olimpíadas e Fórmula 1.

Mas tudo precisa de um fim. No ano passado, o narrador anunciou que estava aposentando após o Mundial no Catar. Queria ver a Seleção campeão mais uma vez, porém os croatas não estavam muito interessados em deixar esse sonho acontecer. Sua saída abriu uma vaga que não há certeza sobre a possibilidade de ser ocupada. Algo que os rubro-negros não aceitaram muito bem. 

Mais notícias do Flamengo:

O que Éverton Ribeiro disse sobre Vitor Pereira que enfureceu Duílio Monteiro
É revelado verdadeiro motivo que levaria Neymar Jr ao Flamengo e empolga a Nação

Esta semana, a Nação iniciou um movimento nas redes visando colocar o veterano no Mundial de Clubes. Percebendo a demanda, Casimiro Miguel, streamer e fundador da CazéTV, fez um convite a lenda para narrar o torneio intercontinental. Seria o encontro de gerações do jornalismo. Daquele que está deixando o batente com quem está ganhando cada vez mais relevância.

O problema é que o sonho não durou muito. Nesta sexta-feira (27), Gabriel Vanquer, do Notícias da TV, informou que Galvão Bueno recusou a oportunidade. Avisou que por questões pessoais e compromissos empresarias não tinha como assumir o compromisso. Quem deve ficar responsável pela narração é Luiz Felipe Freitas, ex-TNT e com longa experiência na Liga dos Campeões. 

Desafio com o Palmeiras

Antes de ir ao Marrocos, o Flamengo vai até Brasília e encara o Alviverde,  pela Supercopa, no Mané Garrincha. A partida acontece 16:30 e será transmitido pela TV Globo e SporTV. Esse será o primeiro duelo decisivo de Vitor Pereira a frente do Mais Querido. Para dificultar ainda mais ele terá pela frente Abel Ferreira, principal treinador em atividade no Brasil desde a saída de Jorge Jesus. 

 

Tópicos


Mais notícias